Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Confira o que é atração em Fortaleza no fim de semana

16 nov 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Fim de semana já está bem aí e fizemos questão de montar uma agenda cultural quentinha para você aproveitar esses três dias com muita animação. Se ainda não escolheu a sua programação, essa é a sua chance! Confira:

Shows e apresentações

  • Sábado é dia de contação de histórias no Espaço Cultural Unifor. Através do projeto Tarde com Arte, os atores do Grupo Mirante de Arte vão contar a história do pintor Raimundo Cela, em cartaz na exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, e do aviador Santos-Dumont, homenageado com a mostra “Santos-Dumont – Coleção Brasiliana Itaú Cultural”. O evento começa a partir das 16h. Mais informações pelos telefones (85) 34773311 / (85) 34773239.
  • A Mostra Sesc Cariri de Culturas abre sua programação, nesta sexta (16). Uma das novidades é o show “O Grande Encontro”, com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. A partir das 21h, na Praça da Matriz, em Juazeiro do Norte. Para assistir à apresentação, o público deve doar 2 kg de alimentos para receber o ingresso. Confira a programação do evento aqui.
  • Em sua segunda edição, a festa PONTES GRILA reúne um grupo de artistas locais para animar o calçadão da Ponte Metálica, nesta sexta. Estarão lá fazendo um som, às 19h: Nayra Costa feat. Motor, Daniel Groove, Milton Ferreira, Ernesto Cartaxo, Daniel Medina e Joana Limaverde.
  • A Vila Azul do Mar do Beach Park é invadida, sexta, pelo Pop Rock Internacional da banda Free Hall, a partir das 20h. No sábado, a banda O Verbo traz o melhor do rock nacional, também às 20h. Sucesso garantido no domingo com show de mágica com o Mágico Éflem, às 20h30.
  • O Festival Elos acontece dias 17 e 18, gratuitamente, na Praia de Iracema. Entre as atrações musicais, destaque para o cantor capixaba Silva, Camila Marieta, Nayra Costa, Projeto Rivera, Felipe Cazaux e Coletivo Fertinha. Além de música, o festival oferece atividades de esporte e ações sociais. Veja aqui a programação completa.

Cantor Silva é presença no Festival Elos (Foto: Reprodução/Instagram)

  • A festa Fica Vai Ter Pop promete agitar o Espaço Jangada do Shopping Iguatemi, sábado. Homenageando Britney Spears, esta edição do evento vai trazer seis DJ’s para animar a pista com o melhor do Indie Pop, Dance Pop, FunkPop, Eletro Pop, Dream Pop e K-Pop. Ingressos a partir de R$ 25. Mais informações, clique aqui.
  • Léo Santana anima o Colosso, nesta sexta. Além do baiano, sobem ao palco os DJs Gabriel Elboni, Thiago Camargo e Flavinho. Detalhes pelos telefones (85) 981600088 | 98777330.
  • Cavalieri Confraria traz Phelipe Carvalho para embalar a sexta com música boa, a partir das 20h. Sábado, é a vez de Vitor Araújo e Rayane Fortes se apresentarem na Confraria. Saiba mais ligando para (85) 30990124.
  • Papai Noel chega ao Shopping Benfica, sábado, a partir das 17h. Para recebê-lo, o shopping preparou uma programação especial com show do Mickey e até DJ. Mais detalhes, leia aqui.

Arte

  • A Caixa Cultural de Fortaleza está com duas exposições bacanas em cartaz. Vale a pena aproveitar o fim de semana para contemplar a mostra “Paradisus”, do artista plástico Sérgio Helle. Mergulhando nas imagens do sagrado através da natureza, o cratense criou um verdadeiro espetáculo de cor. Visitações de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 12h às 19h. Em cartaz até 23 de dezembro de 2018.
  • Outra exposição que também fica na Caixa até 23 de dezembro é “(Re)Conhecendo a Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim. Mostrando os percursos e a importância da população negra para a construção do País, a artista traça as identidades dos negros na região amazônica. Visitação de terça a sábado, das 10 às 22h, domingos, das 12 às 19h.
  • Comemorando seus 10 anos de história, a Galeria Mariana Furlani recebe duas exposições individuais com visitação até 5 de janeiro de 2019. São elas: “Territórios Remotos”, da fotógrafa Ingrid Barreira, que apresenta imagens fotografadas em expedições a locais diversos, como Islândia, Namíbia, Lençóis Maranhenses, Arizona e lugares do Ceará; “Concretismo Visual”, com esculturas de Demétrius Coelho, que faz um paralelo entre a arquitetura e o universo subjetivo da arte.

Escultura de Demétrius Coelho. Foto: Divulgação

  • O projeto “Me Tenha, Distância”, do artista cearense Juca Máximo, está com exposição em cartaz no Sótão Moleskine até esta sexta-feira. Corre que dá tempo!
  • Incentivando debates e com o propósito de dar novos significados à cidade, o Festival Concreto chega a sua 5ª edição, com uma programação diversificada que conta com a presença de artistas nacionais e internacionais. A abertura do evento é marcada pela abertura da exposição “Dhamma”, do artistas Narcélio Grud, no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim. Confira todas as atrações aqui.

Filmes

  • Em novembro, o Cineteatro São Luiz recebe uma programação gratuita com mostras nacionais e internacionais, festival de filmes, e exibição de longas clássicos. Neste fim de semana, ocorrem exibições de Han Solo: Uma História Star Wars, Ilha dos Cachorros e Animais Fantásticos e Onde Habitam. Veja os horários com calma aqui para não perder a oportunidade de assistir!

Cena de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Foto: Divulgação

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE