logo
X

Confira o ranking dos principais influenciadores digitais do Brasil em 2019

Por Jacqueline Nóbrega
Confira o ranking dos principais influenciadores digitais do Brasil em 2019

Um estudo realizado pelo Instituto QualiBest e pela Spark, empresa referência em marketing de influência, mostrou quem são os 28 principais influenciadores digitais do Brasil.

A pesquisa apontou, ainda, que 76% dos internautas são impactados por influenciadores digitais.

LEIA MAIS >> Influencer Max Petterson apresenta stand-up ‘Bôcu Bonjour’ no Theatro Via Sul

Bruno Gagliasso prepara duas séries para Netflix

Entre os itens mais comprados a partir da indicação de um digital influencer estão os produtos de beleza (52%). Logo depois, empatados com 42% das respostas, vêm os livros, moda e acessórios.

O levantamento apontou ainda que o Instagram e o YouTube, ambas plataformas com 81%, são as redes mais usadas para seguir influenciadores. Em relação ao Instagram, 41% dos internautas assistem aos Stories com o áudio desligado e admitem que só ativam o volume se o conteúdo for relevante.

Confira os 10 principais influenciadores:

1º Whindersson Nunes

View this post on Instagram

Salvador, Bahia ❤️

A post shared by Whindersson Nunes (@whinderssonnunes) on

Com mais de 36 milhões de seguidores no Instagram, Whindersson Nunes lidera a lista com folga.

2º Carlinhos Maia

https://www.instagram.com/p/B5oXcg_FjF3/

Outro digital influencer que domina a internet é o humorista Carlinhos Maia, que figura em segundo lugar no ranking. Seu número de seguidores no Instagram ultrapassa o número de 16 milhões.

3º Felipe Neto

Um dos nomes mais antigos do meio do internet, Felipe Neto também é um dos mais assistidos no YouTube. Foram 3,5 bilhões de visualizações apenas em 2019, atrás apenas de PewDiePie.

4º Nathalia Arcuri

https://www.instagram.com/p/B5RH9PUgg4O/

Mulher mais influente do País, Nathalia aborda educação financeira de maneira simples e descomplicada.

5º Mari Maria

https://www.instagram.com/p/B5qQJIup_K2/

Com uma carreira recente no mundo de beleza, Mariana é mineira e trabalha como make up artist e faz sucesso com vídeos curtinhos de maquiagem em seu perfil do Instagram.

6º Maisa Silva

São 28 milhões de seguidores acompanhando diariamente o dia a dia da atriz, que ficou famosa aos 3 anos quando participou de um show de calouros. Além de atuar, cantar e apresentar, ela também aposta na carreira de youtuber.

7º Canal Nostalgia

Felipe Castanhari é o criador do Canal Nostalgia que traz curiosidades de todos os segmentos, como “Como Napoleão fez o homem pisar na lua?” e “A história por trás do 11 de setembro” e “A difícil e polêmica vida de Charlie Chaplin”.

8º Boca Rosa

Bianca Andrade é mais uma influencer do universo de maquiagem que conquistou o público suas dicas de beleza e vídeos mostrando sua rotina.

9º Luccas Neto

Irmão mais novo de Felipe Neto, Luccas começou a produzir vídeos para o YouTube em 2016 e hoje é considerado um fenômeno entre as crianças.

10º Nando Moura

Nando Moura é músico e produtor musical e ficou famoso por seus temas conservadores. Ele já teve seu canal do YouTube indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Veja também