Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Congresso de Reumatologia reuniu importantes profissionais da área no Ceará

10 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Mais de 2.500 pessoas passaram pelo 36º Congresso Brasileiro de Reumatologia, no Centro de Eventos do Ceará. O evento, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de setembro, contou com a presença de nomes como a presidente da Sociedade Cearense de Reumatologia, Kirla Poti, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e o médico reumatologista Airton Rocha. Com o objetivo de tratar os avanços da doença, a evolução da tecnologia e melhorias na área, o evento teve como presidente o médico Eduardo Gonçalves. 

Abertura contou com importantes nomes da medicina – Foto: Saulo Roberto

>>VEJA TAMBÉM: White Party sofisticada encerrou 36º Congresso Brasileiro de Reumatologia; veja os cliques

Com mais de 65 palestras, cursos e conferências, um dos destaques da programação foi a presença de Geraldo Wilson da Silva Gonçalves, pioneiro da reumatologia e membro fundador da Sociedade Brasileira da doença. Vale destacar o público internacional, com a presença de profissionais do Canadá, México, Portugal e Estados Unidos. A história da reumatologia brasileira e de algumas personalidades relevantes para a medicina cearense foram expostas em painéis, no pavilhão que levou o nome de Ciência e Arte da Família SBR. 

O diretor científico do Congresso Airton Rocha ressaltou o resultado do positivo do encontro. “Tivemos auditórios lotados, com informações e estudos variados. Esse era um dos objetivos do evento: trazer um alto nível científico para os debates”, afirmou.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE