Conheça a história da Ideemov Eventos e de Rai Meirelles, nome por trás da empresa

Por Lucas Magno
Conheça a história da Ideemov Eventos e de Rai Meirelles, nome por trás da empresa

Rai Meirelles atua no segmento de eventos há mais de 10 anos e é o responsável pela Ideemov Eventos, uma agência especializada em criar, planejar, organizar, executar e promover eventos de todos os portes. “Sou formado em marketing e a ideia do nome da empresa veio da origem da frase ideias em movimentos”, contou Rai, em entrevista ao Galeria MT.

“Sempre tive afinidade com eventos, mesmo quando atuava em outro segmento. Lembro-me que sempre que tinha um evento, me candidatava para organizar. Falo que é algo que nasceu comigo. Quando tive o primeiro contato profissional com esse universo, tive certeza que era isso que eu queria fazer para o resto da vida”.

Rai Meirelles trabalha com eventos há mais de 10 anos Foto: Arquivo Galeria MT

O profissional explica que sua equipe varia de acordo com o tamanho do evento que organiza. Já teve solenidade que ele liderou uma equipe de 70 colaboradores. A Ideemov atua nos segmentos corporativo, social e promocional, mas seu principal foco são os eventos corporativos. “O trabalho de produção varia muito. Quando o cliente procura a gente, cuidamos de tudo para ele. Varia desde a contratação de um carro, até o serviço de manobrista, segurança. Enfim, tudo que envolve o evento. É um trabalho realmente de produção”.

De acordo com Rai, a grande vantagem de uma empresa promover eventos corporativos é aproximar a marca e/ou o produto dos convidados. “É o momento que a empresa tem de apresentar algo. É sempre uma experiência, que tem que levar uma mensagem, principalmente quando se trata de um evento corporativo. Quando a marca faz um evento, não é apenas para um encontro social, e sim para apresentar algo, lançar uma tendência ou passar uma mensagem nas entrelinhas para o seleto grupo que ela reuniu. O que a gente mais acredita que é um ato de business“.

Questionado sobre tendências em eventos corporativos, Rai dá a dica de um quesito que é atemporal e muito importante para o sucesso de qualquer solenidade: uma identidade visual pensada especialmente para aquele momento. “Quando você está trabalhando em um evento corporativo, você sempre está divulgando algo. E isso é legal de aparecer, seja no buffet, na parte das bebidas ou até mesmo no backdrop na entrada da festa. Eu acho que é algo que sempre é pedido, essa sinalização, de como mostrar a marca do cliente para o público”.

O profissional relata que é gratificante quando vê o resultado final, com tudo pronto. “E que saiu do jeitinho como foi pensado e planejado. O pagamento mesmo, pra nós, como profissionais, é ver tudo que a idealizamos montado e funcionando de forma perfeita”.

Rai Meirelles teve seu primeiro contato com a publisher Márcia Travessoni na sexta edição do MaxiModa, e desde então a parceria dura aos longos dos anos. Inclusive a Ideemov foi a responsável pela produção do seminário deste ano, bem como de todos os lançamentos de todas as edições da revista Galeria por Márcia Travessoni.

“Organizar um evento é, sem dúvida, uma ferramenta de marketing muito usada. Eu costumo dizer que, para algumas empresas, o marketing se resume aos eventos. O mais importante é que é uma ferramenta que funciona muito bem. O evento não é apenas uma forma de interagir, mas de construir negócios”.

Veja também