Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça a trajetória visionária de Beto Studart, um dos homenageados com o Troféu Sereia de Ouro

24 set 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Um dos sete filhos do médico pneumologista Carlos Alberto e de Regina Stella Vieira Studart Gomes, o empresário cearense Beto Studart é uma das quatro personalidades homenageadas com o Troféu Sereia de Ouro 2018, que será entregue, próxima sexta (28), em cerimônia no Theatro José de Alencar. 

> Saiba quem são todos os homenageados com o Troféu Sereia de Ouro 2018

Graduado em Administração pela UECE, Beto, desde cedo, buscou desenvolver sua veia empreendedora inspirado pelo exemplo que tinha em casa. O pai foi um homem totalmente dedicado ao trabalho, diretor do Hospital de Messejana e, acima de tudo, responsável e muito humanitário.

A carreira de Beto como gestor iniciou-se em pequenas atividades – por um tempo trabalhou com a venda de camarões e até com uma frota de táxis. Porém, foi aos 23 anos que ele assumiu, pela primeira vez, a presidência de uma empresa, herdada de um tio, a Agripec Química e Farmacêutica. Em quatro décadas à frente do negócio, o empresário foi responsável por consolidar a fábrica no mercado nacional, tornando-a a maior empresa nacional de defensivos agrícolas. Cresceu tanto que, em 2007, foi vendida para a australiana Nufarm.

Envolvido com o mercado de defensivos agrícolas, Beto assumiu, por dois mandatos consecutivos, a presidência da Associação das Empresas Nacionais de Defensivos Agrícolas. Foi o que lhe fez compreender mais a fundo os meandros do associativismo e o ensinou a lidar com outras áreas do mercado. Outro ramo de grande interesse seu passou a ser a economia. O cearense criou a marca BSPAR, que investe no mercado imobiliário a partir das empresas BSPAR Incorporações e BSPAR Construções, sinônimos de qualidade e sucesso entre clientes.

Em maio de 2014, Beto foi eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A entidade tem papel estratégico de desenvolvimento da sociedade cearense, a partir de sua grande relevância nos campos da pesquisa e da tecnologia. Para o cearense, o cargo que ocupa veio ampliar e somar a sua experiência na iniciativa privada e no associativismo. A Fiec possui, atualmente, diversos projetos impactantes, como o Observatório da Indústria e o Núcleo de Economia Estratégica.

Há 12 anos, sua esposa Ana Maria Studart realiza a gestão da Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, que apoia dezenas de instituições compromissadas com projetos sociais, culturais, esportivos, educacionais e de geração de trabalho e renda. A estimativa é de que mais de 20 mil pessoas são beneficiadas. 

Aos 72 anos, tratando de um câncer de pulmão, o visionário Beto Studart não se atreve a parar: atualmente se empenha no trabalho de desenvolver pesquisas científicas para a criação do primeiro coração artificial da América Latina

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE