Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça Letícia Frota, brasileira que disputa o Miss Mundo em 2024

9 mar 2024 | Notícias

Por Redação

Amazonense de 20 anos é estudante de psicologia. Neste sábado (9), ela está na disputa do Miss Mundo, na Índia

Conheça Letícia Frota, brasileira que disputa o Miss Mundo em 2024
O vestido de gala de Letícia Frota é inspirado no boto cor-de-rosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Neste sábado (9), a amazonense Letícia Frota, de 20 anos, disputa a coroa do Miss Mundo, na Índia. Ela é a primeira candidata do Amazonas a receber o título de Miss Brasil Mundo em 62 edições do concurso e pode se tornar a segunda brasileira coroada na competição internacional depois de 53 anos.

LEIA MAIS >> Novo filme estrelado por Anne Hathaway é inspirado em Harry Styles?

Arezzo lança coleção estrelada por Gisele Bündchen com evento em São Paulo

Estudante de psicologia, Letícia se engajou em ações sociais durante a seca no estado, em 2023, e já teve até um encontro com o Papa Francisco, no Vaticano.

Por ter vencido a 62ª Miss Brasil Mundo, em agosto de 2022, Letícia passou a ser embaixadora da luta contra a hanseníase no país, a principal causa social abraçada pelo concurso, em parceria com o Morhan, Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase.

Em sua 71ª edição, o Miss Mundo de 2024 ocorre na cidade de Mumbai, na Índia, e tem 112 misses na disputa. Com esta quantidade de participantes, o concurso se tornou maior que o Miss Universo, cujo recorde foi de 94 candidatas em 2018.

A atual Miss Mundo é a modelo polonesa Karolina Bielawska, eleita em Porto Rico em 16 de março de 2022.

Traje típico

Um dos principais momentos da disputa pelo título de Miss Mundo ocorre quando as candidatas dançam com trajes típicos dos países onde vivem. Para esta etapa, a amazonense vai usar um vestido inspirado na cor da Arara-azul e no item “Sinhazinha da Fazenda”, presente no Festival Folclórico de Parintins.

O figurino foi feito com organza francesa, tecido normalmente usado em peças que precisem de leveza e volume ao mesmo tempo.

Já o vestido de gala, idealizado pelo designer Hélcio Junior, tem inspiração na lenda do boto cor-de-rosa. “Este vestido é um eco da importância do boto cor-de-rosa no ecossistema aquático, onde sua presença transcende a estética para se tornar um guardião dos rios. À medida que as águas enfrentam desafios, este vestido clama por consciência e ação, para preservar a harmonia que o boto representa”, compartilhou nas redes sociais.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE