Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça o Mundomo Glamping Jericocoara, hospedagem que é um acampamento de luxo

31 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Uma tendência que já pode ser vista fora do País também chegou ao Ceará. O Mundomo Glamping Jericoacoara é uma das opções de hospedagem disponíveis na praia cearense. No entanto, do que se trata o termo glamping? A junção das palavras glamour e camping dá uma pista: trata-se de uma hospedagem que é um acampamento de luxo.

A proprietária do glamping de Jeri, Maria José Baracatt, é chilena e reside em solo cearense há 4 anos, após vir de férias para o destino duas vezes e se apaixonar pelo local. A ideia de montar um glamping surgiu porque ela queria oferecer aos turistas e cearenses uma forma de hospedagem totalmente diferente de tudo que já existia na praia. “Sendo um lugar tão lindo, cheio de recursos naturais, existiam poucos lugares onde ficar que mantivessem o contato com a natureza. A nossa ideia sempre foi fazer um acampamento! No começo ia ser bem mais simples do que acabou se tornando”, contou Maria, em entrevista ao Márcia Travessoni Galeria. A chilena conta ainda que, atualmente, o Mundomo Glamping é um emprendimento familiar, já que ela, seu pai e o namorado brasileiro, Douglas, estão à frente do local.

O Mundomo conta com sete domos (uma espécie de tenda), sendo 4 privados para um casal, 2 compartilhados com até 10 camas e o domo familiar privado para, no mínimo, 4 pessoas. Os domos, segundo Maria, são utilizados no norte do Chile por pessoas que gostam de admirar as estrelas e o espaço

“Os nossos quartos são chamados de domos pela estrutura que possuem. Eles foram construídos pela gente, demoramos oito meses para construir o Mundomo. Os domos, ou cúpulas, têm características únicas nas construções arquitetônicas. Quando a parte superior está aberta, como janelas, ele permite uma iluminação perfeita. Por serem redondos, possuem uma climatização única também! O que a gente tem como tenda é somente a lona que cobre o domo! Os domos também são muito energéticos, uma forma perfeita de proteção da natureza, além de permitir a interação do interior com o exterior, fazendo com que gente fique consciente de tudo tempo do que está acontecendo do lado de fora”. 

O acampamento é considerado de luxo porque oferece os mesmos serviços de um hotel, como banheiro privativo, wi-fi e até ar-condicionado. “E ainda é possível observar a lua e as estrelas da sua cama antes de ir dormir”, reforça a dona do empreendimento. O Mundomo ainda possui uma horta, onde os hóspedes podem colher as frutas e os legumes que serão usados em suas refeições. “Nossa ideia e é sempre tentar que o hóspede leve com eles a vontade de continuar se alimentando de hortas caseiras”.

“O Mundomo fica na rua principal da Vila de Jericoacoara, a 7 minutos a pé da praia. Não estamos no centro, mas a Vila é pequena e o caminho muito bonito. Ficar longe faz a gente se sentir afastado do barulho, da loucura do turismo e das festas, dando mais ênfase ao silêncio, respeito, admiração da natureza e experiências compartilhadas com outros glampistas”, finaliza Maria.
 
Para um fim de semana em dezembro, o domo com cama de casal e banheiro privativo sai, em média, R$ 517,50, através do Booking. Os valores variam de acordo com a data. Saiba mais detalhes sobre o Mundomo clicando no perfil do Instagram do glamping.

Veja:

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE