Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça os 10 melhores restaurantes do mundo em 2022

20 jul 2022 | Notícias

Por Redação

Integrando a lista “The World’s 50 Best Restaurants”, o restaurante brasileiro A Casa do Porco ganhou o 7º lugar no Top 10 mundial

Com direito a sushi de porco no menu, A Casa do Porco Bar é o melhor restaurante do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

A cerimônia do “The World’s 50 Best Restaurants“, que elege há 20 anos os melhores restaurantes do mundo, aconteceu na última segunda (18) em Londres, na Inglaterra. Tão prestigiado quanto o “Guia Michelin”, o prêmio é considerado o “Oscar da gastronomia“.

LEIA MAIS >> Conheça os 5 produtos de skincare mais caros do mundo em 2022

Márcia Travessoni faz tour no hotel Barrière Hotel Le Majestic Cannes; assista ao vídeo

Neste ano, o Brasil conquistou uma vaga no Top 10 mundial, representado pelo restaurante paulistano A Casa do Porco Bar, que o ocupa o 7º lugar na lista. Conheça os 10 melhores restaurantes do mundo em 2022.

10º – Le Calandre (Rubano, Itália)

Comandado pelo chef Massimiliano Alajmo, o restaurante possui três estrelas Michelin e tem sido votado entre os 50 melhores restaurantes do mundo todos os anos desde 2006. Le Calandre foi descrito como “um dos restaurantes mais vanguardistas da Itália” e é dividido em três roteiros de degustação: “Classico”, “Max” e “Raf”, além de ter um ar familiar e aconchegante, já que a empresa é um negócio que passou de pai para filho.

Le Calandre (Foto: Divulgação)

9º – Quintonil (Cidade do México, México)

Dirigido por Alejandra Flores e Jorge Vallejo, o restaurante utiliza ingredientes nativos, com um toque pessoal dos criadores. Ele está no ranking desde 2015, com destaque ao menu degustação. No site do “50 Best”, você pode conferir dicas sobre a casa.

Quintonil (Foto: Reprodução/Instagram)

“Embora haja opção à la carte, quem tiver tempo deve escolher o menu degustação para a verdadeira experiência de Quintonil. De rabada assada com purê de amêndoa e cebola roxa a toupeira ao estilo atocpan com vegetais orgânicos e pão de fermento, há um sabor de muitas das coisas que tornam a culinária mexicana tão única. Tudo está perfeitamente equilibrado, com limpadores de paladar como crème fraiche com ruibarbo e caviar, para que todos os clientes saiam felizes e saciados”, descrevem.

8º – Lido 84 (Gardone Riviera, Itália)

Situado à beira do belo Lago de Garda, no norte da Itália, o Lido 84 é um restaurante com vistas deslumbrantes para complementar a comida e a hospitalidade dos irmãos Riccardo e Giancarlo Camanini. O cardápio reúne os ingredientes frescos do norte da Itália. Os destaques do cardápio incluem a Torta di Rose, um bolo leve com limões Garda e a parmegiana de berinjela.

7º – A Casa do Porco (São Paulo, Brasil)

O paulistano A Casa do Porco Bar, comandado pelo casal Jefferson e Janaína Rueda no centro da cidade, que conquistou a 17ª colocação em 2021, subiu ainda mais este ano, chegando ao 7º lugar e figurando no Top 10 mundial.

A Casa do Porco Bar (Foto: Reprodução/Instagram)

O trabalho da dupla chamou a atenção do júri, formado um time de mais de 1.080 pessoas envolvidas com a gastronomia, como chefs, jornalistas e foodies viajantes, pelo custo-benefício e pelo aproveitamento total do porco. O animal, criado na fazenda da família em São José do Rio Pardo, no interior paulista, é elevado a sua máxima potência por meio de receitas como o sushi de papada e a pancetta com goiabada.

6º – Asador Etxeabarri (Axpe, Espanha)

O chef Victor Arguinzoni apostou em uma casa típica de vilarejo, com ripas grossas e paredes de pedra para sediar a famosa cozinha de grelhados. O prato mais esperado do menu degustação é o “chuletón”- uma bisteca enorme, mal passada e suculenta de boi adulto.

Asador Etxeabarri (Foto: DIvulgação)

O restaurante respeita os sabores naturais intrínsecos dos produtos locais e estimula cada ingrediente a mostrar o potencial: chouriço da casa, anchovas salgadas, queijo de búfala, os camarões mais frescos de Palamos, costeletas de carne tenra. Até as sobremesas – como sorvete de leite reduzido com framboesas – são “beijadas com pelo menos uma sugestão de fumaça”, segundo o site oficial do “50 best”.

5º – Pujol (Cidade do México, México)

Aberto em 2000 pelo chef Enrique Olvera, o Pujol tem em sua essência manter as tradições da cozinha mexicana com um toque moderno e pratos requintados. O restaurante conta com dois menus-degustação (Maíz e Mar) e também um rodízio de tacos, que é servido exclusivamente no bar.

Pujol (Foto: Reprodução/Instagram)

O lugar, por ser muito prestigiado, já ganhou vários prêmios e a fila para reserva inimaginavelmente grande. Por isso, é preciso agendar sua visita com uma certa antecedência, mais ou menos 6 meses antes.

4º – DiverXO (Madri, Espanha)

Um restaurante maluco das maravilhas denominado DiverXO é a ideia do jovem chef Dabiz Muñoz, conhecido pela abordagem ousada aos pratos e amplamente considerado um dos cozinheiros mais criativos do mundo. Ele classifica a casa como uma “cozinha total, direta, sem distrações. Um pouco como o Cirque du Soleil”. Em uma experiência sensorial, os pratos prometem ser como uma obra de arte.

DiverXO (Foto: Reprodução/Instagram)

3º – Disfrutar (Barcelona, Espanha)

Os chefs Oriol Castro, Mateu Casañas e Eduard Xatruch combinam ousadia e técnica contemporânea no cardápio. Eles casam, por exemplo, o tradicional panchino (pão fofo) com caviar e creme azedo. Este restaurante apareceu pela primeira vez no ranking em 2018, na 18º posição e segue apostando em surpreendentes experiências. No ano passado, um dos destaques da experiência segundo a publicação “50 Best” foi a mesa que “ganha vida” com petiscos em gavetas escondidas.

Disfrutar (Foto: Reprodução/Instagram)

2º – Central (Lima, Peru)

O casal Virgilio Martínez e Pía León celebra as paisagens e tradições do Peru no restaurante Central. Eles colocam no prato o litoral, os Andes e a Amazônia. Isso só é possível pelos estudos e expedições realizados pelo instituto de pesquisa Mater, que é responsabilidade de Malena, irmã de Virgilio. Quando chegam ao restaurante, os fregueses atravessam uma horta onde vivem 100 espécies de plantas. Esse cartão de visitas sugere a ideia de sustentabilidade, que se estende à reciclagem e compostagem.

Central (Foto: Reprodução/Instagram)

1º – Geranium (Copenhage, Dinamarca)

Curioso para conhecer o grande vencedor? O chef Rasmus Kofoed é quem assina a cozinha conhecida por reunir as características principais da Dinamarca. No Geranium, os clientes podem comer enquanto observam uma bela vista do jardim Fælledparken ou acompanhar o trabalho da equipe na cozinha aberta. A casa, que está no oitavo andar do estádio nacional de futebol e foi a primeira do país a receber três estrelas Michelin, em 2016.

Geranium (Foto: Divulgação)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE