Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça os homenageados com a Medalha Iracema 2020

27 fev 2020 | Notícias

Por Redação

A Prefeitura de Fortaleza anunciou, na tarde desta quinta-feira (27), as personalidades que receberão a Medalha Iracema em 2020. A solenidade, que será realizada dia 16 de abril, no Teatro São José, irá homenagear o engenheiro civil Eudoro Santana, o empresário Júlio Ventura Neto, o humorista Tom Cavalcante e o cineasta Wolney Oliveira.

A premiação, que chega a sua terceira edição, faz parte das comemorações do aniversário da capital cearense, que completa 294 anos em 13 de abril.

LEIA MAIS >> Adísia Sá, Fagner e Liberal de Castro são homenageados com Medalha Iracema

Pio Rodrigues foi um dos homenageados com a Medalha Iracema 2019; veja o registro e as honrarias

A Medalha Iracema é considerada a maior comenda do Poder Executivo Municipal e anualmente homenageia personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Fortaleza em sua área de atuação. Já receberam a honraria nomes como a jornalista Adísia Sá, o cantor Raimundo Fagner, o ex-senador Mauro Benevides e o empresário Pio Rodrigues Neto.

Wolney Oliveira, Tom Cavalcante, Júlio Ventura Neto e Eudoro Santana são os homenageados com a Medalha Iracema 2020. Fotos: Reprodução

Conheça os homenageados:

Eudoro Walter de Santana
Natural de Quixeramobim, Eudoro é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Equipamentos de Petróleo pela Universidade Federal da Bahia. Chegou a atuar como engenheiro concursado da Petrobras, foi deputado estadual por quatro mandatos e destacou-se no parlamento como estudioso do Orçamento Público. Foi presidente da Comissão de Agropecuária e Recursos Hídricos, atuando em mais oito Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa. Atualmente, é Superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza.

Júlio Ventura Neto
É empresário no ramo automobilístico. Atualmente é diretor do Grupo Carmais, que une as maiores concessionárias do Estado. São 40 anos de experiência e mais de trezentos mil veículos entregues em todo o Ceará. Atualmente, é segundo suplente no cargo de Senador pelo Estado do Ceará.

Tom Cavalcante
Humorista, ator, apresentador, radialista e dublador brasileiro. Começou a carreira em 1976, aos dezesseis anos. Em 1989, começou a trabalhar com Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo, na Rede Globo (1990). No cinema, participou dos filmes Xuxa Abracadabra (2003) e Os Parças (2017).

Wolney Mattos Oliveira
Diretor, roteirista e produtor de cinema. Formou-se pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de Los Baños (EICTV), em Cuba, com especialização em fotografia. Já dirigiu 14 filmes, tendo recebido numerosos prêmios no Brasil e no exterior. Atualmente é diretor da Casa Amarela Eusélio Oliveira, do Departamento de Cinema da Universidade Federal do Ceará. Também é presidente do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema que, em 2020, chega a sua 30ª Edição.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE