Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Controle de passageiros em voos internacionais de Fortaleza fica mais ágil

29 set 2021 | Notícias

Por Redação

O turista brasileiro que embarca ou desembarca no aeroporto de Fortaleza conta, agora, com um serviço de controle de passaportes automatizado a fim de diminuir o contato entre pessoas devido à pandemia. O sistema e-gate torna o processo de entrada e saída do país mais ágil e sem a necessidade de passar pelo guichê da Polícia Federal, o passageiro entra em uma fila específica para utilizar o equipamento. No total, são sete máquinas, três na área de embarque internacional e quatro no desembarque internacional.

LEIA MAIS >> Roberta Fernandes apresenta projeto de apartamento desenvolvido por ela para o ‘Visita’

Os 10 melhores hotéis do Ceará

No equipamento, o passageiro aproxima o chip do passaporte sobre o leitor, com a face da página fotográfica brilhante para baixo, e segura firmemente por 5 a 10 segundos. O portão abre, a pessoa entra e se posiciona com os pés sobre a marcação. Uma câmera de reconhecimento facial realiza a leitura do rosto e libera a segunda porta para o passageiro seguir à sala de embarque internacional. O sistema cruza as informações do documento e foto com o sistema da Polícia Federal. Em caso de incoerência no cadastro, o passageiro é orientado, por uma mensagem que aparece na tela, a procurar um agente de imigração em um dos guichês de atendimento.

Ao todo, são sete máquinas, três na área de embarque internacional e quatro no desembarque internacional. (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que este procedimento serve apenas para passaportes brasileiros válidos, emitidos pela Polícia Federal. O sistema foi instalado pelas empresas SITA e Dormakaba, contratadas pela Fraport Brasil concessionária que administra o Fortaleza Airport, para tornar a passagem pelo controle de fronteira mais rápida e eficiente.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE