Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Copa do Mundo de 2026 terá jogos nos Estados Unidos, Canadá e México

13 jun 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Faltando apenas um dia para a abertura da Copa deste ano, foi anunciado, nesta quarta-feira (13), em Moscou, que em 2026 os jogos da Copa do Mundo serão disputados nos Estados Unidos, Canadá e México. O anúncio aconteceu durante o congresso da Fifa.

A edição de 2026 também marcará o início de um novo modelo de Mundial. Será a primeira Copa do Mundo com mais participantes, 48 seleções ao todo, mais jogos, mais estádios e mais países organizadoras.

Atualmente 32 seleções participam da Copa. O Mundial de 2016 ainda terá uma fase a mais do que hoje.

A Copa de 2026 será majoritariamente disputada em solo americano. Das 80 partidas do torneio, 60 serão nos Estados Unidos, inclusive a final. As demais 20 serão divididas igualmente entre Canadá e México.

Vale destacar que a Copa de 2022 acontecerá no Catar, em novembro e dezembro e não em junho e julho, como geralmente acontece, devido ao clima. Para 2030, Argentina, Paraguai e Uruguai se lançaram como candidatas. É provável que a China e a Inglaterra também se lancem. Não há data prevista para a Fifa tomar essa decisão.

Votação aberta

Foi a primeira vez em décadas que a escolha da sede da Copa do Mundo se deu numa votação aberta, com a participação de todas as associações nacionais de futebol. A candidatura liderada pelos Estados Unidos teve 134 votos, contra 65 do Marrocos. O Brasil foi representado na reunião pelo Coronel Nunes, que votou no Marrocos.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE