Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Coral do IBLF e Camerata de Cordas da UFC se apresentam em mais uma edição do projeto Clássicos na Lagoa

4 abr 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Próximo dia 12, o Coral do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF) se junta a Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará para uma noite de sonoridades mil nas proximidades da Lagoa do Porangabussu.

A apresentação integra as ações do projeto Clássicos na Lagoa, uma iniciativa do Instituto de Ciências Médicas que tem levado lazer e cultura à população da região.

O Coral do IBLF irá interpretar canções de nomes como Villa-Lobos, Carlos Gomes e Bach. Na ativa desde 2014 e formado por crianças e jovens residentes em áreas de maior vulnerabilidade social em Fortaleza, o grupo faz parte do programa de música Jacques Klein, que oferece formação de qualidade para os alunos, trabalhando desde o seu desenvolvimento cognitivo na infância até a apreciação musical na adolescência.

Além de um repertório diverso, que inclui desde música popular e temas folclóricos, fazendo breves inserções na música erudita, o Coral é conhecido por trabalhar a linguagem corporal dos músicos, no intuito de trazer ao público um espetáculo não apenas musical, mas também visual. Nossa publisher Márcia Travessoni, inclusive, é madrinha de projetos como esse, mantidos pelo IBLF. Super importante apoiar!

Registro da Camerata de Cordas da UFC

Já a Camerata de Cordas, composta por 25 integrantes, entre estudantes de graduação e de cursos de extensão e profissionais, apresentará um repertório exclusivamente romântico, tocando músicas assinadas por compositores como Strauss e Tchaikovsky. .

SERVIÇO
Show de Coral do IBLF + Camerata de Cordas da UFC
Dia 12, às 17h
Lagoa do Porangabussu

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE