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Daniel Cunha adianta quais assuntos tratará no MaxiModa 2018; confira entrevista com o CEO da basico.com

7 ago 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Na contagem regressiva para o MaxiModa 2018, que este ano acontece no dia 30 de agosto, no Teatro RioMar Fortaleza, iremos entrevistar os palestrantes para adiantar assuntos que serão abordados no seminário, que tem como tema “Moda e movimento que conecta tecnologia e pessoas”.

Daniel Cunha, um dos fundadores da basico.com, foi o nosso primeiro entrevistado. Ele conta que a marca surgiu de um ponto de convergência dos fundadores, que era uma paixão por produto. “Queríamos criar uma empresa na qual o produto fosse a estrela, o centro de tudo. Isso se materializou numa visão de roupas básicas, nas quais esses atributos intrínsecos à qualidade teriam que ser muito consistentes para gerar percepção de valor. E de quebra, ia de encontro a um pensamento de consumo e de vestir contemporâneo, com o qual nos identificávamos muito”.

Sobre o palestra no MaxiModa 2018, o CEO da basico.com acredita que o tema da vez será inovação. “Para nós, isso não quer dizer tecnologia em si, lojas com tecnologia muitas vezes são assim mais pelo efeito da novidade do que pelo efeito prático. Para nós, inovação tem a ver com a forma de pensar e como aproveitar o novo momento do mundo, dos anseios e comportamento de consumidor, dos canais, para criar uma proposta de valor e experiência de consumo excepcionais e alinhados ao consumidor contemporâneo. Permeia tudo o que fazemos, mesmo que nem sempre a inovação seja visível ou evidente para quem compra. Mas para entregar este conceito de luxo acessível, produtos cujo tratamento de materiais e acabamento são comparáveis apenas aos de marcas de luxo, a preços em geral 50% menores do que nestas marcas, há que se repensar muita coisa. Essa é a essência da inovação para nós”.

Daniel ainda relatou que o Nordeste representa aproximadamente 15% das vendas da basico.com. “Esperamos crescer bastante na região! Há desafios específicos, especialmente a logística relativamente cara no Brasil, que torna o ticket mais alto para clientes. Mas estamos trabalhando ativamente para reduzir esses obstáculos e nos comunicarmos de forma cada vez mais intensa na região”.

Vale destacar que a basico.com é apenas online, mas conta atualmentecom três guide-shop em São Paulo. “São lojas onde os clientes podem ter uma experiência tátil e sensorial com os produtos, entender tamanhos e caimento, e passar por uma imersão na história e filosofia da marca. Os pontos físicos têm um papel importante, tanto em materialização de experiência quanto em gerar visibilidade de marca e aquisição de novos clientes. Hoje eles representam aproximadamente 25% de nossos novos clientes (primeiras s compras realizadas no basico.com) a cada mês”.

Além de Daniel, participam este ano do MaxiModa 2018 Maria Prata, apresentadora do programa Mundo SA/; Fernanda Paiva, gerente de marketing da Natura; Lilian Pacce, editora de moda e Eva Farah, que faz parte do time da consultoria WGSN. Confira todas as informações sobre o evento clicando aqui.

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