logo
PUBLIEDITORIAL

Descubra a paleta de cores que vai te iluminar

Por Redação
Descubra a paleta de cores que vai te iluminar

Você já se viu no dilema de combinar as cores das roupas na hora de vestir? Ou de sempre escolher determinada cor porque fica melhor em você? Isso acontece, muitas vezes, porque existem colorações que favorecem ou desvalorizam o look de acordo com o tom de pele de cada um. Não basta olhar para as tendências da moda, é preciso saber quais tonalidades valorizam sua beleza natural. 

Segundo a instrutora da área de Beleza do Senac Ceará, Aline Carvalho, a melhor maneira de descobrir a sua paleta de cores é por meio da análise de coloração pessoal feita por um profissional qualificado. “Esse teste ajuda a saber quais as cores que combinam melhor com o seu tom, que vão te favorecer e iluminar mais a sua pele, seja na roupa, maquiagem ou cabelo. Com a análise, você pode adaptar seu guarda roupa para valorizar ainda mais a sua beleza”, explica.

LEIA MAIS >> MT Cast #6: Elaine Quinderé e Rafa Nunes falam sobre consultoria de estilo e paleta de cores

Análise de coloração pessoal ajuda a saber que cores combinam com você

Entre as tonalidades existem as paletas de cores frias, quentes e neutras, segundo a instrutora, e dentro dessa análise de tons de pele, existem subdivisões que são representadas pelas estações do ano. No entanto, Aline aponta que “se a minha pele é fria, não significa que todas as cores frias vão combinar. Dentro das estações tem as cores que combinam mais e as que combinam menos”.

Conhecimento transformador

A análise de coloração pessoal foi transformadora para a jornalista, Rebeca Noleto, que a partir do conhecimento da própria paleta abriu o leque de possibilidades para arriscar novas combinações. “Eu sempre fui muito básica e tinha medo de ousar. Depois que aprendi quais são as minhas cores, como usá-las, misturá-las em um único look, passei a sair mais colorida, sem deixar de lado meu estilo próprio”, afirma.

Além de pensar mais na hora de fazer compras, Rebeca conta que também aprendeu durante o processo que ter uma paleta não é limitante, pelo contrário, ele vai expandir as suas possibilidades. “Se você tem itens que não são das cores que irão lhe favorecer por completo, há maneiras de fugir dessa ‘restrição’. A análise de cor facilitou o modo como eu me visto e como eu me vejo diante do espelho”.

Dicas da especialista

Nunca fez a análise cromática? A instrutora de Beleza do Senac Ceará, Aline Carvalho, dá algumas dicas para você melhorar a forma de combinar os looks. Confira:

Use os tons que mais combinam com a sua pele próximo ao rosto, por exemplo, blusas e acessórios. Já as cores que não combinam tanto, use da cintura para baixo como calças e sapatos, que não vão interferir tanto.

Comece a observar nas roupas do seu guarda roupa o que te deixa mais iluminada, que valoriza seu tom de pele e sua beleza natural. Evite as cores que te apagam. Tem roupa que a gente se olha no espelho e não tem destaque. Isso acontece também na maquiagem, principalmente com batom.

Para quem deseja ter ajuda profissional para conhecer a própria paleta de cores, o Senac RioMar realiza o curso “Descobrindo a Paleta de Cores”, com foco na maquiagem, no dia 25/01, de 18h às 21h. As inscrições podem ser feitas no site cursos.ce.senac.br ou de forma presencial no Senac RioMar.

Senac RioMar

Endereço: Piso L2 Shopping RioMar Fortaleza, R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu

Mais informações: 32705498

Inscrições: https://bit.ly/2QSZmGd

Foto: Jr. Panela

Veja também