A indústria da moda cearense entra 2019 com grandes expectativas de gerar bons negócios e de ampliar sua participação no mercado nacional.

Neste movimento de valorização da força criativa da indústria da moda cearense, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, que chega em 2019 à sua 20ª edição, e a Ceará Fashion Trade (CFT), feira setorial da moda que vem se consolidando no calendário do Estado, unem forças para promover uma semana inteira de atividades, com foco em negócios e em tendências, unindo indústria e criação.

O grande encontro da indústria da moda do Ceará contará com uma programação integrada do DFB Festival e da Ceará Fashion Trade, contemplando todos os elos da cadeia têxtil, desde a matéria-prima, o beneficiamento e a confecção, até a formação e o comércio. A proposta é fortalecer todos os setores envolvidos e valorizar o protagonismo da moda à frente do desenvolvimento econômico do Ceará.

DFB no Aterro da Praia de Iracema

Maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina, o DFB Festival é destaque entre as principais fashion weeks do mundo, consagrando-se também pela extensa programação multicultural. Na edição comemorativa de 20 anos, que será realizada de 15 a 18 de maio, no Aterro da Praia de Iracema, o evento vem com muitas novidades e programação que promete surpreender e encantar o público.

CFT: encontro de negócios

 A Ceará Fashion Trade (CFT) está em sua quarta edição e promove um ambiente de interação com base em negócios positivos para as empresas expositoras e os compradores nacionais e internacionais presentes. Apresentado pelo Sistema FIEC e pelo Sebrae/Ceará e realizado em parceria pelos sindicatos industriais da moda no Ceará – Sindroupas, Sindconfecções e Sinditêxtil, a CFT reunirá pequenas, médias e grandes empresas confeccionistas do Ceará com atuação em atacado nas modalidades de pedido futuro, pronta entrega e private label.

Marcada para os dias 14 a 16 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, a CFT 2019 contará com 80 marcas expositoras que apresentarão seus produtos e estarão abertas para encontros de negócios com compradores, representantes comerciais, corretores e profissionais de estilismo, marketing, gestores de moda e imprensa especializada e influenciadores digitais. As empresas cearenses ocuparão os 140 estandes da feira com o mais completo mix de segmentos, indo da moda feminina, masculina e infantil à lingerie e moda praia; da moda plus size às roupas de dormir; da moda fitness ao setor de bolsas, calçados e acessórios e aviamentos.