Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Diamante Tiffany, usado por Beyoncé e Audrey Hepburn, é exposto no Brasil; saiba mais

29 ago 2022 | Notícias

Por Redação

Gema rara é amarela, tem formato almofadado e 82 facetas, 24 a mais do que pedra de corte brilhante. A peça não tem valor estimado

Beyoncé foi a primeira mulher negra a usar o famoso diamante (Foto: Reprodução/Instagram)

O Tiffany Yellow Diamond, raro diamante amarelo da marca de joias nova-iorquina, foi exposto em São Paulo na última semana para um grupo seleto de brasileiros que puderam ver de perto, pela primeira no país e na América Latina, o Diamante Tiffany. Considerada uma das mais importantes descobertas de pedras preciosas do século 19, a peça já foi usada por Beyoncé, Lady Gaga e Audrey Hepburn.

LEIA MAIS >> Histórico: Anitta é a primeira brasileira solo a ganhar um VMA; veja detalhes da premiação

Baile do BB: confira looks das famosas em primeira edição do evento

Tiffany Yellow Diamond (Foto: Reprodução/Instagram)

O diamante foi encontrado em 1877 em uma mina da África do Sul e comprado bruto por Charles Lewis Tiffany, fundador da Tiffany & Co., em 1878. A pedra preciosa de 128,54 quilates e 82 facetas foi usada apenas por quatro mulheres na história, em montagens distintas de joias. A peça é tão exclusiva que não tem valor estimado.

Audrey Hepburn usando um colar adornado com o diamante amarelo (Foto: Reprodução/Twitter)

Em 1958, Mary Whitehouse, uma socialite americana foi a uma festa com a peça; em 1961, foi a vez da atriz Audrey Hepburn usar um colar adornado com o diamante amarelo nas fotos de divulgação do filme “Bonequinha de Luxo”; em 2019, Lady Gaga recebeu a estatueta do Oscar de melhor canção original com “Shallow” usando o diamante amarelo em uma nova montagem feita em 2012 e, em 2021, Beyoncé estrelou a campanha “About Love”, ao lado do marido Jay-Z, posando com o poderoso diamante amarelo.

Lady Gaga ganhou o Oscar usando a peça rara (Foto: Reprodução/Instagram)

São raras as “aparições” do Tiffany Yellow Diamond. É a sexta vez que a peça sai de Nova York e é a primeira vez que é exposta na América Latina. O colar com o diamante amarelo foi a atração principal da exposição “Yellow is the New Blue“, realizada no shopping Cidade Jardim para convidados e reuniu outras joias preciosas e icônicas da casa, assinadas por Jean Schlumberger e Elsa Peretti.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE