Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Diretores do Senac se reúnem com ministro Sérgio Moro em Brasília

27 fev 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Na última terça (26), o vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente do Conselho Regional do Senac-DF, Luiz Gastão Bittencourt, acompanhado do diretor regional do Senac-DF, Eladio Asensi Prado, se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em um almoço de negócios no restaurante-escola do Senac, em Brasília.

O almoço desfrutado pelas autoridades fez parte do Projeto Integrador. Mantido pelo Senac, o programa dá a alunos do curso de garçom, alguns dos quais são imigrantes refugiados, a oportunidade de praticar as competências ensinadas em sala de aula.

Durante o encontro, Moro fez um agradecimento especial ao Senac pela receptividade em acolher alunos estrangeiros. “O importante aqui é construir a oportunidade. Todos nós precisamos estar sempre nos aprimorando e aprendendo para encontrarmos melhores oportunidades. Por questões das mais diversas, pessoas tiveram problemas em seus respectivos países e o Brasil sempre foi um país acolhedor para refugiados. Nunca deixem de estudar”, ressaltou o ministro.

Anfitrião do almoço, Luiz Gastão apresentou o espaço a Moro e explicou o seu funcionamento. No Senac-DF, segundo ele, é incentivada a formação profissional com toda a base pedagógica, a fim de promover verdadeiras transformações de vida. “O conhecimento é o que podemos dar de melhor para o ser humano. Através dele que nós podemos capacitá-los e sermos agentes de transformação para que possam perdurar em termos de capacidade produtiva. Essa é a grande missão do Senac”, chegou a afirmar.

Quem também marcou presença no almoço foi o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, o qual fez questão de reforçar os projetos do Senac na área da gastronomia que, segundo ele, estão entre os melhores do ramo. “Conseguimos abastecer o mercado, já que Brasília está carente desse tipo de profissional, pois sempre tem solicitação dos restaurantes locais por profissionais da área”. Para Mota, dando oportunidade aos imigrantes, o Senac “cumpre duas metas importantes: a primeira de capacitar para o mercado e a segunda por acolher essas pessoas que estão precisando de uma nova oportunidade”.

“O trabalho do restaurante-escola é fantástico. O Senac transforma a vida das pessoas e, independente da nacionalidade, eles terão a chance de atuar no mercado de trabalho”, complementou o diretor regional, Eládio Asensi.

Sobre o curso

O curso de garçom do Senac-DF conta com turmas de 13 alunos, sendo cinco da Venezuela, dois de Camarões, um de Gana e cinco brasileiros. Com 240h de carga horária, a capacitação é gratuita e acontece no restaurante-escola da instituição, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Programa Senac de Gratuidade. As aulas tiveram início em 14 de janeiro e devem acabar em 7 de março.

Fotos: Senac-DF

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE