Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Dragão do Mar oferece palestra e oficina gratuitas de bordado sobre fotografia neste sábado (15)

12 dez 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O Museu da Cultura Cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, realiza, neste sábado (15), mais um Diálogo Cultural. O Grupo Café com Bordados apresenta ao público a palestra “Bordado e luz: revisitando a fotografia”, seguida de oficina de bordado sobre fotografia.

O acesso é gratuito e limitado a 20 vagas. A atividade será realizada das 14h às 18h e tem como mote as exposições do Fotofestival Solar. As inscrições devem ser realizadas através de um formulário, disponível neste link.

Sobre “Bordado e luz: revisitando a fotografia”

O bordado, tão presente na cultura e na história do Ceará, vem se reinventando e buscando novas formas de expressão. Os pontos, nós e laçadas se transformam nas mãos de quem borda, materializando ideias, sentimentos, emoções e desejos.

A intervenção bordada em fotografias sublimadas pode ser o resgate da memória, o símbolo da resistência ou, como já disse alguém, ‘apenas um sopro de beleza para enfeitar a vida’. Contudo, será sempre ‘a expressão artística frente a um mundo automatizado, imediatista e consumista’. Por isso, o Grupo Café com Bordados e o Museu da Cultura Cearense convidam o público a visitar as exposições do Fotofestival Solar e colocar as mãos à obra.

SERVIÇO

Palestra e oficina “Bordado e Luz: revisitando a fotografia”

Quando: dia 15 de dezembro de 2018 (sábado)

Hora: das 14h às 18h

Onde: no Miniauditório do Museu da Cultura Cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)

Vagas: 20

Ministrante: Grupo Café com Bordados

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE