Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

“É importante sermos exemplo para poder fomentar sustentabilidade”, diz CEO do Beach Park

25 jun 2019 | Galerias

Por Lucas Magno

O grupo Beach Park promoveu, na manhã desta terça-feira (25), o Encontro do Ceará Sustentável, em Aquiraz. Durante o evento, líderes de grandes empresas cearenses e nacionais apresentaram práticas sustentáveis aplicadas em seus negócios para a imprensa e empresários.

O CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, destacou a importância de as empresas estarem alinhadas com boas práticas sustentáveis para poder estimular o tema. “É importante sermos exemplo para poder fomentar sustentabilidade. A gente precisa ser modelo como empresa, como contratante de serviços e como comprador produtos”, destacou Pascoal. 

Murilo destacou ações sustentáveis do Beach Park para impulsionar o time de empresários que participou do evento. Foto: Eri Nunes

Para Pascoal, as empresas precisam se adequar hoje para garantir a competitividade no futuro. “As empresas do futuro têm que pensar em sustentabilidade para ter sucesso, para sobreviver”, ressaltou. Como um dos exemplos de boa prática, o CEO destacou o sistema de reúso de água, implantado em todos os empreendimentos do grupo. 

“A gente tem uma estação de tratamento própria que aproveita 90% de toda a água utilizada no parque. Em números, isso representa 36 milhões de litros de água tratados por ano”, explicou. Além disso, ele também apresentou projetos de plantio de árvores, reciclagem, acolhimentos de felinos, entre outros.

Boas práticas 

Para Ana Lúcia e Ticiana Rolim Queiroz, sustentabilidade impulsiona negócios e protege o meio ambiente. Foto: Eri Nunes

A diretora da C. Rolim EngenhariaTiciana Rolim Queiroz, também apresentou boas práticas do grupo em sustentabilidade. Para ela, as iniciativas impulsionam os negócios e protegem o desenvolvimento do meio ambiente. 

“As medidas que a gente adota fazem bem para o meu ambiente, para os consumidores e para o grupo. Um dos nossos empreendimentos reutilizará a água dos ar-condicionados nas áreas comuns. E o sistema que irá fazer esse reúso será abastecido por energia solar. Ou seja, além do bem para o meio ambiente, a gente gera economia“, relata.

A diretora da C. Rolim também destacou o projeto de plantio do grupo, que já plantou 21 mil árvores nativas no Parque do Cocó

“Sustentabilidade é o futuro”, estacou Rodrigo Carvalho. Foto: Eri Nunes

O fundador e diretor comercial da A Tal de Castanha, Rodrigo Carvalho, também ressaltou a preocupação de mais negócios se tornarem sustentáveis para sobreviver. “A sustentabilidade é o futuro. E o futuro é amanhã. A gente tem que se adequar hoje”, disse. 

A Tal de Castanhas produz alimentos e bebidas derivadas da castanha. As embalagens utilizadas são 100% recicláveis, os produtos são naturais, veganos e não têm aditivos, conservantes ou aromas artificias. 

Também apresentaram boas práticas no evento: Ana Lúcia Mota, presidente da Cebras; Sérgio Maffioletti, gerente de desenvolvimento do grupo JCPMPriscila Veras, idealizadora da Muda Meu Mundo; e Alana Barros, coordenadora de responsabilidade social da Solar Coca Cola

Programação 

O Encontro Ceará Sustentável segue até o próximo sábado (29), com diversas ações que promovem a proteção do meio ambiente. Confira a programação completa abaixo. 

Quarta (26)  

Ação Escola Sustentável 

Rodas de conversas com as crianças da Escola Municipal Maria Tomásia de Sá, práticas de educação para a sustentabilidade e criação de horta com plantio das mudas e sementes. (9h às 11h) 

Quinta-feira (27) 

Visita e replantio na APA Pacoti com 100 alunos de Escola de Aquiraz 

Treinamento do manejo da APA – ensinando como fazer o plantio e trilha ecológica com replantio para recuperação da área de mangue degradada com alunos da escola pública de Aquiraz (9h às 11h) 

Ação Educativa com ONG Aquasis 

Treinamento teórico e prático do manejo de fauna marinha (tartarugas e mamíferos) para responsáveis dos condomínios e dos estabelecimentos comerciais do PDD, bem como as residências. A prática abordará simulações de encalhe dos animais e de desova das tartarugas. De 8h às 9h30 na área de Projeto Escola do Beach Park e 9h30 às 11h na praia do porto das dunas 

Sábado (29) 

Limpeza da praia 

Dia de limpeza do litoral com até 200 voluntários no trecho de 4 km de frente para o mar (entre o Golfe Ville e o Aquaville).

7h30 – Chegada dos voluntários 

8h – Abertura 

8h30 – Início da limpeza 

11h – Termino da limpeza 

15h – Entrega do lixo recolhido na ação nos pontos de coletas

Fotos: Eri Nunes

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE