Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Projeto do Sebrae leva empreendedoras cearenses para intercâmbio empresarial em Portugal

7 mar 2024 | Notícias

Por Redação

Com programação em Lisboa, projeto incentiva a internacionalização de negócios liderados por mulheres no Ceará

O programa “Elas Globais” visa a internacionalização de negócios liderados por mulheres no Ceará (Foto: Freepik)

Doze empresárias cearenses foram selecionadas para a missão empresarial “Elas Globais“, projeto do Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE), em Portugal. De 7 a 11 de março, o grupo participa de uma programação extensa em Lisboa como visitas técnicas, exposição na Mostra de Negócios Criativos, encontros de networking e participação do Conecte-se 2024, o 3º Congresso Global de Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa.

LEIA MAIS >> Prêmio RioMar Mulher divulga todas as homenageadas em 2024

Taci Veloso, da Index Assessoria, é destaque da Revista MT

A seleção das empresárias foi realizada por meio de edital lançado em novembro de 2023, que contou com quatro etapas seletivas, nas quais concorreram mais de 100 empreendedoras inscritas.

As etapas do edital consistiam em capacitações, consultorias e orientações técnicas com especialistas em finanças, marketing e mercado internacional, visando preparar as empresárias com ferramentas para aprimorar a gestão das empresas.

As ações incluíram temas como preços competitivos para o mercado internacional, estratégias de marketing e negociação de vendas para comércio exterior, além de procedimentos e logística para exportação. 

“Foram várias etapas para selecionar empreendedoras com o perfil para a internacionalização, contando com a participação de uma curadoria de especialista em comércio internacional em todas as etapas”, afirma Marta Campêlo, consultora do Sebrae/CE responsável pela curadoria do programa “Elas Globais”.

Programação

Entre os destaques da programação está a visita à Embaixada do Brasil em Lisboa e ao Lx Factory, espaço comercial e artístico da cidade portuguesa com mostras de produtos, cosméticos naturais, artesanato e moda praia.

A delegação cearense será acompanhada pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/CE e vice-presidente da Fecomércio Ceará, Cid Alves e pela articuladora da Escola de Negócios do Sebrae/CE e gestora estadual do programa Sebrae Delas, Monica Arruda. A ação do Sebrae/CE é fruto de uma parceria com o Clube de Mulheres de Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa (CMNPT).

Networking e inclusão

Outro destaque da programação é o Conecte-se 2024. Realizado em Lisboa, o encontro global reúne mulheres visionárias do mundo dos negócios, especialmente voltado para empresárias e empreendedoras, com ações realizadas pelo Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa.

Para Marta Campêlo, mediadora do painel “Mulher e Inclusão Tech”, o evento é responsável por uma rede de networking empresarial de alto nível e intercâmbio de experiências. “Esse evento proporcionará uma troca com grandes palestrantes, debatendo temas modernos e instigantes, que influenciam nas relações e no mercado de trabalho onde as mulheres estão inseridas. Representa uma grande oportunidade para as empreendedoras cearenses que querem investir em novos mercados, além da fronteira, de forma sustentável”, comenta.

Para mais informações, acesse o site oficial do Conecte-se 2024.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE