Em comunicado oficial, Rainha Elizabeth diz que apoia desejo de transição de Harry e Meghan

Por Bruno Brandão
Em comunicado oficial, Rainha Elizabeth diz  que apoia desejo de transição de Harry e Meghan

A rainha Elizabeth II se pronunciou, nesta segunda-feira (13), após reunião em família para decidir o futuro do Príncipe Harry, que revogou seu cargo na família Real britânica. 

Em comunicado oficial, divulgado pela realeza, a Rainha afirmou que apoia a decisão de Harry e Meghan, que irão se dividir entre o Canadá e o Reino Unido, porém terão residência fixa no Canadá. 

LEIA MAIS >> Harry e Meghan não serão mais membros sêniores da família real; rainha se pronuncia

Príncipe Harry e Meghan Markle decidem passar o Natal longe da família real

Na semana passada, o casal anunciou que deixaria a função de membros seniores da família em busca da independência financeira. 

Confira na íntegra a resposta da Rainha:

“Hoje minha família teve discussões muito construtivas sobre o futuro de meu neto e de sua família.

Minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma família jovem. Embora prefiramos que continuem trabalhando como membros da Família Real em período integral, respeitamos e entendemos o desejo de viver uma vida mais independente como família, mantendo uma parte valiosa de minha família.

Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos em suas novas vidas.

Foi, portanto, acordado que haverá um período de transição em que os Sussexes passarão algum tempo no Canadá e no Reino Unido.

Esses são assuntos complexos para minha família resolver, e há mais trabalho a ser feito, mas solicitei que as decisões finais fossem tomadas nos próximos dias”,  diz.

Foto: Divulgação

Veja também