logo

“Em estado de graça”, diz Márcia Travessoni ao receber Prêmio RioMar Mulher

Por Rosi Melo
“Em estado de graça”, diz Márcia Travessoni ao receber Prêmio RioMar Mulher
Márcia Travessoni foi agraciada na categoria Comunicação. Na foto, ao lado de Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça

Empresária, comunicadora, filantropa, esposa, mãe, amiga. Cada um dos atributos que definem Márcia Travessoni poderia muito bem descrever o dia a dia de tantas outras mulheres cearenses. Por ser referência e espelho para muitas delas, a publisher do Site MT foi escolhida como uma das dez personalizadas contempladas com o Prêmio RioMar Mulher, entregue quinta-feira (12), no Teatro RioMar Fortaleza.

“Estou em estado de graça. Isso é muito valoroso: mulheres cearenses sendo reconhecidas pelo seu trabalho, pela diferença que fazem na vida das pessoas”, compartilha Márcia. Muito mais que pela premiação, a noite foi marcada pelo encontro de mulheres que andam de mãos dadas na luta por uma sociedade mais igualitária.

LEIA MAIS >> Nossas Conquistas: Márcia Travessoni fala como ressignificou 2019

Márcia Travessoni, Mileide Mihaile e Claudio Torelli participam de talk sobre o poder da imagem

Márcia Travessoni escolheu look Lino Villaventura para o dia

Graça essa alcançada nos detalhes mais singelos (e preciosos) da noite: no abraço apertado dividido com amigas como Marize Castelo Branco, Águeda Muniz e Ana Studart; na troca de afeto com a também homenageada Ana Miranda, que revelou ser leitora assídua de Márcia; e até nas palavras breves de agradecimento compartilhadas com João Carlos Paes Mendonça pouco antes do início da cerimônia.

“Tudo isso a gente recebe com muito amor e carinho”, diz ela, que subiu ao palco para receber o Prêmio RioMar Mulher na categoria de Comunicação vestindo criação de Lino Villaventura, estilista que sempre a acompanhou nos momentos mais marcantes de sua carreira.

A mãe da homenageada, Etel Rios, fez questão de prestigiar a filha
O marido, Fernando Travessoni, aclamou a esposa durante a solenidade

Trajetória inspiradora

E que carreira, hein? São 25 anos dedicados à comunicação cearense. Sua trajetória iniciou em 1995, quando fundou a agência de publicidade 333 Comunicação. Em 2001, estreou na TV Diário com o programa M de Moda, o primeiro sobre o tema no Ceará, que ficou no ar durante dez anos, marcando gerações.

No Diário do Nordeste, foi colunista de estilo dos cadernos Zoeira e Eva e na revista Siará, ambos extintos, e atualmente é editora da coluna Gente, dentro do suplemento Verso, e diretora geral da revista Gente. Paralelo a isso, idealizou o MaxiModa, seminário de business, moda e comunicação que chega a sua 13ª edição em 2020.

Com a amiga Ticiana Rolim
Com a amiga Ana Miranda, também homenageada, que fez um discurso para todas as agraciadas do Prêmio RioMar Mulher 2020

A filantropia também marcou a vida de Márcia. Desde 2017, ela promove o show beneficente Anjos do Natal, levando música e solidariedade a milhares de famílias cearenses. Na última edição, em 2019, foram arrecadadas mais de quatro mil cestas básicas.

Márcia Travessoni visitando a exposição que relata a trajetória das homenageadas

A atuação em diversas áreas é resultado de uma inquietação constante e um compromisso assumido pela comunicadora de impactar vidas a partir de sua verdade. “Esse prêmio é fruto de tudo que a gente constrói. A gente vive para fazer uma história nesse mundo e impactar positivamente a vida das pessoas. Esse é o sentido da vida”, reflete.

Como bem disse a escritora Ana Miranda, que discursou em nome das homenageadas com o Prêmio RioMar Mulher, “estamos aqui para simbolizar todas as heroínas do dia a dia, as mulheres que trabalham em áreas fundamentais para que o Brasil seja digno e para que todos vivam uma vida melhor”.

Com a amiga Niedja Bezerra

Veja mais cliques do evento, por Camila Lima e Eri Nunes:

Veja também