Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Em Fortaleza, Ricardo Cavalcante visita primeiro navio movido a hidrogênio verde do mundo

20 nov 2023 | Notícias

Por Redação

A embarcação Energy Observer teve sua primeira visita ao Brasil em Fortaleza, na última sexta-feira (17)

Visita ao Energy Observer (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (17), o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, visitou o navio Energy Observer, primeiro do mundo que produz o próprio hidrogênio verde (H2V). A embarcação teve sua primeira visita ao país em Fortaleza. 

LEIA MAIS >> Fiec recebe evento ‘Networking Brasil – Alemanha: Hidrogênio Verde’

Fortaleza sedia Assembleia Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa

Desenvolvido a partir de um premiado catamarã, o Energy Observer é um laboratório para a transição ecológica e foi projetado com uma inovadora arquitetura energética para testar, em condições extremas, os limites das mais promissoras tecnologias de emissão zero.

Energy Observer (Foto: Divulgação)

O navio usa energia eólica e solar, e faz a eletrólise da água do mar dessalinizada para produzir o H2V. O sistema energético do Energy Observer abrange três fontes de energia renováveis (solar fotovoltaica, energia eólica e hidrelétrica) e dois tipos de armazenamento (baterias de íons de lítio e hidrogênio).

Além disso, o navio produz hidrogênio diretamente a bordo, por eletrólise da água do mar. As soluções são experimentadas, testadas ao limite e otimizadas para tornar a energia limpa uma realidade concreta e acessível a todos. Entre os parceiros do projeto estão a Qair, Air Liquide, Toyota e Accor.

Visita ao Energy Observer (Foto: Divulgação)

A ocasião contou com a presença, além de Ricardo Cavalcante, do governador Elmano de Freitas, do presidente da Qair Brasil, Armando Abreu, do presidente do Grupo Qair, Louis Blanchard, do CEO da Qair Brasil, Jorge Borrell, do CEO da CSI, Patrick Lima, e do presidente do barco, Victorien Erussard.

Visita ao Energy Observer (Foto: Divulgação)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE