Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Em prol da primeira infância | Câmara aprova unificação dos projetos Cresça com Seu Filho e Criança Feliz

27 nov 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

Uma grande conquista para todas as famílias cearenses. O programa municipal Cresça com Seu Filho, implantado em 2013 sob comando da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, foi unificado ao programa federal Criança Feliz. A mudança atrai mais suporte na realização das atividades e mais valorização aos profissionais vinculados à área de atuação. Após a aprovação do projeto de lei que garante a unificação, o Prefeito Roberto Cláudio declarou também maior apoio aos agentes comunitários: “Além da unificação dos programas Cresça com seu Filho/Criança Feliz, também vamos valorizar o Agente Comunitário de Saúde (ACS) que atuam no projeto, com a gratificação que vai ser adicionada na folha de pagamento de dezembro do presente ano”, garantiu.

Carol Bezerra e Roberto Cláudio no jantar promovido para o 1º Simpósio de Desenvolvimento da Primeira Infância em Fortaleza

“Temos verificado os bons resultados, atendendo regiões de mais baixo IDH da Capital e temos certeza de que a aliança do programa municipal Cresça com Seu Filho com o programa federal Criança Feliz representa a união de esforços para indicar uma política pública que precisa ser ampliada e fortalecida”, afirmou Carol Bezerra sobre o programa que está integrado à política do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPIF). Cresça com Seu Filho presta apoio às famílias vulneráveis socialmente, auxiliando no desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os 3 anos de idade, através de visitas domiciliares e semanais do ACS, supervisionado por um enfermeiro. 

Primeira-dama, Onélia Leite, que coordena o programa Criança Feliz / CE e Elpídio Nogueira, secretário da SDHDS

Elpídio Nogueira, secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e parceiro do programa, comentou: “A Prefeitura de Fortaleza começa à frente com o programa Cresça com seu Filho, o qual resgata a valorização da criança e da família, um verdadeiro exemplo para os demais municípios. Tenho certeza de que a aliança firmada será mais um avanço, ampliando e consolidando a priorização das políticas públicas voltadas para as crianças de nosso Município”. Além da SDHDS, Cresça com Seu Filho conta ainda com as parcerias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal da Educação (SME) e Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci).

Leia mais sobre o programa:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE