Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Enaltecendo a cultura popular, Encontro Sesc Povos do Mar começa nesta quarta (22)

22 ago 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O Sesc Iparana Hotel Ecológico, em Caucaia, é cenário, a partir de hoje até o dia 26, de mais uma edição do Encontro Sesc Povos do Mar.

Mais uma vez, o evento reúne comunidades litorâneas para debater e partilhar com o público seus saberes e fazeres, durante cinco dias intensos de programação de oficinas, palestras, vivências e experiências gastronômicas.

Nesta quarta (22), as ações começaram cedo, com passeio da Regata de Jangadeiros da Vila do Mar, em Fortaleza, rumo à foz do Rio Ceará. À noite, o Sesc Iparana recebe apresentação do grupo Maracatu Az de Ouro, seguido pela Banda de Música de São Gonçalo do Amarante. Às 20h, o público confere um bate-papo com os integrantes dos grupos e tem a oportunidade de degustar de pratos típicos do litoral, como camurupim na brasa, basquetada e peixe assado na quenga de coco, tudo preparado pela comunidade local.

Quem encerra a noite é o cantor Ednardo, grande voz do chamado Pessoal do Ceará e detentor de canções como “Pavão Mysteriozo” e “Beira Mar”.

A programação é separada em cinco eixos – Sabores, Saberes e Saúde; Feito à Mão; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Cantos, Danças e Brincadeiras; e Dragões do Mar. O eixo Sabores, Saberes e Saúde diz respeito às atrações gastronômicas da festa, com receitas tradicionais da região e presenças de líderes como o pescador Lilico, responsável por ensinar um prato de buchada de peixe ao público. O Feito à Mão reúne artesãos em uma feira colaborativa, incentivando o comercial local. O eixo Meio Ambiente e Sustentabilidade convida ONGs, associações e comunidades para debater questões ambientais relacionadas ao litoral. No eixo Cantos, Danças e Brincadeiras, o evento irá proporcionar atividades corporais, artísticas e lúdicas que simbolizem a cultura dos povos do mar. Já o eixo Dragões do Mar contará com ações de lazer no ma, como regatas, fragatas, stand up paddle e caiaque.

SERVIÇO
Encontro Sesc Povos do Mar
De 22 a 26/08, das 7h30 às 20h30
Sesc Iparana Hotel Ecológico (Av. José de Alencar, 150 – Caucaia).
Mais informações pelo telefone: (85) 3318.4918
Evento gratuito

Foto: Sesc Ceará

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE