Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Encontro de Mulheres Pague Menos reúne mais de 20 mil mulheres de todo o país

20 maio 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Considerado o maior evento feminino do Brasil, envolvendo cerca de 300 atividades em quatro dias, o Encontro de Mulheres Pague Menos encerrou a sua 12ª edição com emocionante apresentação do poeta Bráulio Bessa, que encantou o público com palavras de amor e afeto sobre o tema “Amor é o que nos faz gigantes”.

O evento mobilizou um total de 20 mil mulheres de todo o Brasil entre representantes de 19 estados e de mais de 80 cidades, em uma área de 9 mil metros quadrados, com mais de 150 stands oferecendo serviços de saúde, beleza e bem-estar para as visitantes. “Como sempre, nos empenhamos em fazer esse evento com toda energia e amor. O retorno é a gratidão das participantes. Muitas nos abordaram nos corredores para agradecer e elogiar o conteúdo e a oportunidade de democratizar o aprendizado, além de se emocionarem e divertirem”, comemorou Patriciana Rodrigues, VP comercial da Pague Menos.

Visitantes ganharam série de serviços gratuitos

Para Sérgio Mena Barreto, idealizador do evento e presidente executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o Encontro de Mulheres Pague Menos é bastante simbólico, por refletir temas como a violência, que estão em voga desde a fundação do evento, há 25 anos. “A iniciativa tinha o propósito de auxiliar no combate da violência e hoje vemos o quanto a sociedade está mais atenta a essa questão. Isso mostra a importância do evento. É por isso, que a gente reforça que elas precisam estar focadas nelas mesmas, com amor e felicidade”, declarou.

Um dos destaques do evento são homenagens às mulheres que representam a pluralidade da mulher brasileira. Em 2019, foram agraciadas como Mulheres de Ouro: a escritora Angela Maria Gutiérrez, a educadora Izolda Cela, a presidente da ABRAME Fátima Braga e a artista Mazé Figueredo.

Múltiplas atividades

O auditório principal do encontro, com 4,5 mil m², foi palco de uma série de atividades durante os quatro dias do encontro. Por lá, ocorreu shows de Fafá de Belém, Padre Reginaldo Mazotti e Os Filhos dos Caras.

O espaço recebeu também múltiplas palestras de convidados como Regina Casé, Bruna Lombardi, Leandro Karnal, Cláudia Raia, Márcio Atalla, Martha Gabriel e Bráulio Bessa. No tema de cada fala, a importância do empoderamento feminino e do empreendedorismo.

Já no Palco Especial, o público pôde participar de oficinas sobre técnicas de artesanato, noções de tecnologia, receitas para todos os gostos e customização de roupas, entre outras atividades.

>> LEIA TAMBÉM: Deusmar Queirós lança biografia em parceria com Juarez Leitão

Desde a sua primeira edição, o Encontro de Mulheres Pague Menos destina parte do valor arrecadado com as inscrições do evento para instituições filantrópicas. Foram beneficiadas em 2019: a Sociedade de Assistência e Proteção à Infância de Fortaleza (SOPAI), o Instituto João Ildefonso de Oliveira (Casa João), o Instituto Povo do Mar (IPOM) e a Casa da Esperança.

Um carro zero quilômetro também foi sorteado. A vencedora foi a funcionária pública Geraldina Rodrigues, de 64 anos.

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE