Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Esculturas de Daniel Hourdé chegam à Unifor | Fica a dica

28 abr 2016 | Notícias

Por Lucas Magno

A Universidade de Fortaleza – Unifor e a Galerie Agnès Monplaisir, de Paris, apresentam a exposição Lendas & Aparições, do artista francês Daniel Hourdé. Entre os dias 23 de março e 29 de maio, quem passear pelo Campus da Universidade poderá conferir oito esculturas em bronze e aço, além de desenhos feitos em carvão sobre papel e instalações feitas também de papel no hall da Biblioteca da Universidade. Lembramos que o acesso é gratuito. Independentemente da matéria-prima – bronze, aço ou papel –, a arte de Hourdé remete às lendas fantasiosas transmitidas pela tradição oral através dos tempos. De forma escultural, as narrativas mesclam fantasia, ficção e fatos, apresentando pessoas e animais como personagens.

materia-exposicao-danielhourde-foto1Foto@G1

Daniel Hourdé descreve corpos nus com musculaturas rígidas, revelando um conhecimento anatômico realista com técnicas da modelagem. O coordenador do projeto, Maxime Porto, conta que a primeira mostra de Daniel Hourdé no Brasil aconteceu em 2014 e o artista expôs, desde então, em Ouro Preto, Belo Horizonte e Salvador, atraindo um público de cerca de 165 mil pessoas. Agora, desembarca em Fortaleza.

materia-exposicao-danielhourde-foto2Foto@G1

SERVIÇO:
Exposição Lendas & Aparições, de Daniel Hourdé 
Visitação até o dia 29 de maio.
Local: as obras estão espalhadas pela Praça Central, pelo Centro de Convivência e pelo hall da Biblioteca (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz).
Aberto ao público
Mais informações: 3477.3319.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE