Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Esculturas realistas de Assis Filho estarão expostas na edição 2019 da CASACOR Ceará

6 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Com o conceito Planeta Casa“, a CASACOR Ceará 2019, que abre suas portas para o público no próximo dia 12 de setembro, ressalta a tendência de que cada casa é o universo particular do indivíduo. O desafio para os expositores é apresentar essa particularidade nos ambientes. Para marcar a exclusividade e a personalidade, os profissionais optaram por incluir esculturas realistas de Assis Filho nos espaços. As peças do artista cearense são esculpidas à mão e a autoria é marcada pela expressividade e riqueza de detalhes. 

Em 2019, a CASACOR Ceará retorna ao imóvel que foi sede da holding corporativa do Grupo J.Macêdo, que comemora 80 anos de fundação com um espaço temático projetado por Garcez Filho. Assis Filho foi convidado pelo profissional para assinar o busto realista do fundador do Grupo, José Macêdo, em celebração ao centenário de aniversário do empreendedor. 

Veterano no evento, o Austin apresenta a Casa Ninkasi, nome inspirado na deusa do álcool e projetada por Afonso Tomoda. No ambiente, Assis tem a instalação “Revoada“, pares de mãos que fala sobre a hora de voar, de ir em busca de algo.

Uma das obras do artista Assis Filho que estarão expostas na CASACOR Ceará deste ano

No escritório feminino, “A voz do Verso“, desenvolvido pelo Coletivo Arquitetos, quem passar pelo evento de arquitetura e design poderá observa a obra “Tudo o que preciso está em mim” escultura da figura feminina que revela sobre o momento em que a mulher percebe sua força interior.

Já no alpendre “Memória Interior“, de Elias Petruçu e Felipe Costa, espaço que propõe uma fusão de conforto, beleza contemporânea e a simplicidade das casas de interior, a escultura “Última Lembrança” resgata a figura da avó que está sempre pronta para receber os queridos com um conselho sábio. 

Assis Filho ressalta a importância da valorização da produção local na CASACOR. “O Ceará possui grandes artistas de diferentes linguagens. Incluí-los em uma mostra como essa é valorizar e dar o lugar de prestígio que a arte de qualidade que produzimos merece.”

O escultor participa pela terceira vez da CASCOR Ceará, este ano a convite de cinco profissionais diferentes, com um total de 25 obras.

Sobre Assis Filho 

Assis Filho é escultor cearense especialista em peças do tipo Figurativa Realista. Com grande parte do aprendizado autodidata, o artista começou os estudos ainda criança, quando passou a dominar outras técnicas de escultura, e há oito anos dedica-se ao realismo. No carnaval deste ano teve uma obra sua em que retrata São Sebastião reproduzida no carro abre-alas da escola União da Ilha em enredo que versava sobre o Ceará. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE