Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Esgotamento materno é tema da campanha de Dia das Mães da O Boticário

23 abr 2023 | Notícias

Por Marília Serpa

Campanha de Dia das Mães foi divulgada nas redes sociais da marca e em TV aberta

Atriz Camila Rodrigues interpreta uma mãe esgotada emocionalmente que carece de uma rede de apoio (Foto: Divulgação)

Com a chegada do Dia das Mães, celebrado neste ano do dia 14 de maio, a O Boticário traz como proposta de campanha a reflexão sobre esgotamento materno, de forma a evidenciar a jornada desafiadora da materniadade. Em vídeo divulgado na última terça-feira (18), nas redes sociais da marca, a atriz Camila Rodrigues interpreta uma mãe exausta que precisa de uma rede de apoio.

LEIA MAIS >> Evento internacional em Fortaleza discute sobre vulnerabilidades territoriais

Associação Caatinga promove seminário na Fiec sobre conservação da natureza

“Desde que eu vim parar aqui, muita coisa aconteceu. Este lugar me faz muito feliz, mas eu preciso dizer: ele é um pouquinho assustador. Aqui, eu sinto medo de não conseguir dar conta de tudo. Eu me sinto cansada. Exausta. Por isso, esse aqui não é só um pedido de ajuda, é para lembrar que estamos assim porque nos sentimos… Sós”, interpreta Camila. Confira o vídeo:

O filme conceito da campanha foi idealizado pela AlmapBBDO. Num misto de pedido de ajuda e expressão do seu sentimento, a mãe interpretada por Camila escreve a palavra “SOS” na areia. A narrativa se intensifica à medida que as conclusões sobre o ato de ser mãe se concretizam. Ao fim, ela é apoiada em sua rede, que se une para tornar sua rotina menos desafiadora.

Uma pesquisa realizada pelo portal Mommys, intitulada “Mommys e Saúde Mental”, aponta de 66,7% das mães entrevistadas em 2022 afirmam ter sensação de vazio, sendo os sentimentos de sobrecarga e cansaço os mais mencionados. A campanha da O Boticário deste ano objetiva dar continuidade a um movimento de apoio e empatia às mães iniciado no ano passado.

Conteúdo informativo para mães e redes de apoio

Além da campanha, que foi divulgada nas redes sociais da marca e em TV aberta, a O Boticário se propôs a oferecer um conteúdo informativo de qualidade destinado às mães e às redes de apoio, por meio de uma parceria com a The School of Life, oferencendo conteúdos direcionados à rede de apoio, como auxílio para desenvolver um olhar mais empático em relação às mães.

Ao todo, serão realizadas três lives interativas, conduzidas por psicólogos, além da divulgação de dez vídeos explicativos sobre temas que envolvem a maternidade e de dois textos em formato de guia informativo destinado à rede de apoio, disponibilizados digitalmente por meio do site da O Boticário. Os conteúdos contam com um olhar direcionado às pessoas próximas às mães.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE