Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Espetáculo Ceará Show: O Musical realiza sua primeira sessão completamente acessível

25 set 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Em alusão ao mês da acessibilidade, o Setembro Azul, o espetáculo permanente “Ceará Show: O Musical” promoveu, pela primeira vez, uma apresentação completamente acessível, na última sexta (21), no Teatro Ceará Show.

Com a presença de intérpretes de Libras e audiodescrições, a sessão foi prestigiada por espectadores surdos e pessoas com deficiência visual. Também participaram da apresentação, alunos e professores do Instituto Cearense da Educação de Surdos e membros da Associação de Cegos do Estado do Ceará.

Ao final do espetáculo, um momento marcante: o elenco ensinou a plateia a fazer a icônica “vaia cearense” na linguagem de sinais e convidou os integrantes da ACEC a conhecer os rostos dos atores e a textura dos figurinos através do tato. Um dia mais que especial!

Fotos: Igor de Melo

“Estamos felizes por finalmente conseguir realizar essa sessão, que era uma vontade antiga”, declarou Fernando Cattony, um dos diretores do show. De acordo com ele, a intenção é que essa seja apenas a primeira de muitas sessões inclusivas do grupo. “Nossa expectativa é que, a partir de 2019, façamos sessões como essa periodicamente para mostrar nosso show e nossa cultura para um público cada vez maior, tornando o acesso ao teatro cada vez mais inclusivo”, contou.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE