Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Espetáculo “Tantas Palavras” conta com Marcos Lessa em tributo a Emílio Santiago, sucesso dos anos 80; anote na agenda

21 jan 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Há seis anos, o cantor e compositor carioca Emílio Santiago se despedia dos fãs. No entanto, seu legado de canções inesquecíveis, como “Saigon” e “Coisas da Paixão”, permanece vivo e virou tema do espetáculo “Tantas Palavras”, que terá apresentação única próximo dia 25, às 21h, no Teatro RioMar Fortaleza.

Quem interpretará as belas canções da discografia do astro dos anos 80 é o cantor cearense Marcos Lessa, que, em 11 anos de carreira, se consagrou por homenagens a grandes nomes da música, como Gonzaguinha, Frank Sinatra e Belchior. Com direção musical de Tito Freitas, pianista de Emílio Santiago por 16 anos, e Carlinhos Patriolino, que trabalhou por 9 anos com o artista homenageado, o show conta com a participação de renomados instrumentistas cearenses, como Hoto Jr., Adriano Azevedo, Netinho Sá, Thiago Rocha e Ricardo Abreu.

Assista à interpretação de “Saigon”, por Emílio Santiago. O vídeo fez parte da turnê ao vivo do álbum “Só Dança Samba”:

 

Conforme relatou Lessa, a ideia de homenagear o artista carioca partiu de seus fãs e de seu amigo, o ilustre músico Roberto Menescal, um dos fundadores da bossa nova enquanto movimento. 

“Sempre houve uma comparação da minha voz com a de Emílio. Inicialmente, tive resistência em pensar no espetáculo por não ser um artista que ouvia. Mas depois de tantos pedidos eu passei a ouvir, estudar e hoje é um dos cantores que mais ouço”, revela Lessa. Para o cearense, há várias semelhanças entre ele e Emílio em sua formação de intérprete, pois ambos se inspiraram por cantores icônicos, como Lúcio Alves, Francisco Alvo, entre outros.

Parceria
Marcos Lessa se prepara para lançar um novo álbum, produzido em parceria com Roberto Menescal. Em dezembro, o cearense esteve no Rio de Janeiro por 20 dias, em um processo intenso de composição e gravação em estúdio.

“Gravar com Menescal é um honra para mim, que sempre admirei e o país inteiro sabe o seu valor e o que ele representa para a música popular brasileira. O trabalho no Rio foi uma experiência inexplicável e pode esperar um grande resultado”, confessa.

SERVIÇO
Espetáculo “Tantas Palavras” homenageia Emilio Santiago
Dia 25, às 21h
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Ingressos à venda online através do link: https://goo.gl/SztNs9

Foto: Marília Camelo

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE