Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Estação Ferroviária João Felipe se transforma em complexo cultural com mercado gastronômico e museu

31 mar 2022 | Notícias

Por Redação

O equipamento foi entregue quarta-feira (30), com a presença do governador Camilo Santana

Complexo Cultural Estação das Artes Belchior (Foto: Divulgação)

A Estação Ferroviária João Felipe, no Centro de Fortaleza, se transformou no Complexo Cultural Estação das Artes Belchior. O espaço foi entregue em solenidade na noite de quarta-feira (30), pelo Governo do Ceará, com a presença do governador Camilo Santana e autoridades. 

LEIA MAIS >> Praça Luiza Távora ganha dois espaços da Cafeteria Santa Clara

Lançamento do livro ‘Mais Infância’ reforça conquistas ao longo de sete anos

Até agosto deste ano serão implantados no empreendimento, de 67 mil m², os seguintes equipamentos: a Estação das Artes, o Mercado Gastronômico, a Pinacoteca do Ceará, o Centro de Design e o Museu Ferroviário, além da novas sedes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceara) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ceará (Iphan-CE). Eles integram a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secult Ceará, com gestão em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte. 

O governador Camilo Santana prestigiou a entrega do equipamento (Foto: Divulgação)

A Estação das Artes se insere no Plano Estadual de Cultura para qualificação do Centro da Cidade e do convívio social, no âmbito do “Fortaleza 2040” e “Ceará 2050” através das artes e da cultura.

 “Isso aqui é um patrimônio de Fortaleza, arquitetônico e histórico, faz parte da vida das pessoas de Fortaleza e do Ceará. O que eram ruínas hoje é um espaço encantador. Somos um governo que acredita na cultura, por isso investimos na economia da cultura, damos oportunidade para as pessoas e temos certeza que aqui vai ser um grande centro de atração de turistas”, disse o governador Camilo Santana na solenidade.

(Foto: Divulgação)

“Tenho alegria e também emoção ao ver um equipamento desse sendo entregue à população de Fortaleza. Um local que ressurgiu de prédios que estavam abandonados e evoluiu para um projeto de muita beleza. E é assim que a gente deseja, um local que esteja na cidade, disponível para a cidade, disponível em um espaço dos mais especiais de uma cidade, que é o Centro, o coração da cidade, o espaço mais democrático de Fortaleza”, acrescentou Izolda Cela.

A área livre do Complexo Estação das Artes já está aberta para ser aproveitada por visitantes para atividades como andar de bicicleta, uso de patins e caminhadas.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE