Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Estudantes de Harvard conhecem programa municipal Cresça com Seu Filho

10 jan 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Na última terça-feira (9), uma turma de alunos de mestrado e doutorado da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, participou de visita técnica ao Conjunto Palmeiras. Lá, os pesquisadores americanos tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo o programa municipal Cresça Com Seu Filho, idealizado pelo Gabinete da Primeira-Dama de Fortaleza, Carol Bezerra. Os estudantes foram recebidos por Márcia Machado, professora e pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e Álvaro Madeiro Leite, professor coordenador técnico-científico do Iprede e do Departamento de Saúde Materno-Infantil da UFC. A visita é uma parte integrante do curso colaborativo em saúde pública ofertado pela UFC em parceria com Harvard.

Pesquisadores americanos acompanharam trabalho do Agente Comunitário de Saúde no Conjunto Palmeiras

“Tanto eu como o professor Álvaro Madeiro participamos ativamente da construção do programa Cresça com seu Filho. É muito motivador para que continuemos nos dedicando e trabalhando com a temática sobre o desenvolvimento infantil”, declarou orgulhosa Márcia Machado. Já Danique Dolly, estudante de doutorado em Harvard e ex-diretor de escola em Nova York, ficou admirado com o trabalho executado pelo Agente Comunitário de Saúde:  “Esse programa é muito melhor do que eu imaginava, achava que era somente cuidado com a saúde da criança, mas o programa é mais amplo e intersetorial. Além dos cuidados com a saúde da criança, trabalha a interação da criança com sua família e o cuidador. Achei bastante interessante essa atuação do agente de saúde nas residências, é lá onde você consegue observar a realidade deles no seu domicílio“.

+ Veja Também: Roberto Cláudio e Carol Bezerra se reúnem com ministro Osmar Terra | Prefeitura + CDL: Expectativas para a parceria renovada

Fotos: Marcos Moura

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE