Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Estudantes do Senai/CE participam de seletiva para competição internacional

18 jul 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Ceará participa das seletivas nacionais da WorldSkills 2019 em três ocupações profissionais: Aplicação de Revestimentos Cerâmicos, Manutenção Industrial e Mecatrônica. A primeira já começou, no último dia 15, e segue até o dia 20 deste mês, no Distrito Federal.

O aluno Washington Rocha da Silva, de 20 anos, do curso Técnico em Edificações do Senai Jacarecanga, se prepara para a seletiva da ocupação Aplicação de Revestimentos Cerâmicos treinando durante toda a semana. Ele entrou na área de construção civil por influência da família e passou a gostar cada vez mais do segmento. “Antes de entrar, a gente pensa que não é capaz mas depois vê que é e pode sempre melhorar”, conta. O aluno acredita que pode se credenciar para a WorldSkills, que acontece em 2019, na Rússia. Depois disso, ele pretende se dedicar à graduação de engenharia civil.

O instrutor Antonio Aloísio Carvalho Júnior, também do Senai Jacarecanga, participa da seletiva da ocupação Aplicação de Revestimentos Cerâmicos como avaliador. Ex-aluno do Senai, ele tornou-se instrutor em 2013. Atualmente cursando Arquitetura e Urbanismo, Aloísio também está confiante na classificação para o evento na Rússia.

Ao longo de seus 66 anos, a WorldSkills Competition reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais. A seletiva da WorldSkills 2019, no Brasil, por decisão do SenaiDepartamento Nacional, será realizada em cidades escolhidas para sediar, ao menos, uma ocupação cada.

Os ganhadores das provas seletivas irão para a fase de preparação para a WorldSkills, que será realizada em Kazan, na Rússia, em 2019. Participam do torneio internacional os estudantes que conseguirem a nota mínima exigida em cada ocupação.

Entre 12 e 17 de agosto, o Senai Ceará recebe a seletiva da ocupação Mecatrônica e compete com dois estudantes Francisco Anderson Herculano Rios e Francisco das Chagas Carneiro dos Santos Júnior. Entre 20 e 24 de agosto, o Senai Ceará participa da ocupação Manutenção Industrial, em Goiânia, com o competidor Antonio Cristhyan Bezerra Silva.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE