Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ex-CEO da Chanel lança livro sobre liderança feminina

30 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Ex-CEO da Chanel, Maureen Chiquet lançará o livro “Do Nosso Jeito”, no dia 6 de agosto, pela editora Seoman. A obra aborda um novo estilo de liderança feminina, onde a participação masculina no mundo corporativo perde espaço para mulheres de personalidade e livres de rótulos.

>> Confira: Taís Lopes representa o Ceará em edição do Jornal Nacional

Chiquet ficou conhecida por revolucionar a Chanel durante uma década de crise nos Estados Unidos, triplicando o faturamento da empresa. Na obra, ela afirma que é possível uma mulher atingir altos patamares independente do seu estado civil, número de filhos ou gosto por moda. A autora ainda incentiva as leitoras a fugirem dos estereótipos, ressignificando a palavra liderança, que sempre soou como masculina.

Livro “Nosso Jeito”, de Maureen Chiquet (Foto: Divulgação)

Maureen é bacharel em Artes com especialização em Literatura e trabalhou em outras empresas como L’Oreal Paris e GAP. Ao relembrar que familiares e amigos jamais imaginaram que ela alcançaria um patamar tão elevado, a empresária conclui que sua forma de viver é atrelada à responsabilidade pessoal e que seu sucesso veio com a ajuda do coração e de seus instintos.

Cenário brasileiro

Segundo dados da International Business Report (IBR) – Women in Business 2019, 61% das empresas brasileiras tem uma mulher no comando. De acordo com o McKinsey Study, essas companhias apresentam resultados maiores: 48% no operacional e 70% no faturamento, além de diminuir em 20% os casos de falência.

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE