Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Expolog 2019 deve passar R$ 20 milhões em transações na área de logística

26 nov 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

Com o tema ‘Inovação, Integração e Sustentabilidade’, a Feira Internacional de Logística (Expolog) e o XIV Seminário Internacional de Logística acontecem nesta quarta (27) e quinta-feira (28), no Centro de Eventos do Ceará. A expectativa é ultrapassar R$ 20 milhões em negócios, marca atingida no ano passado. A programação será distribuída em três auditórios, com palestrantes nacionais e internacionais, e são esperados cerca de 4 mil visitantes.

Mais de quatro mil visitantes são esperados nos dois dias de evento – (Crédito: Divulgação)

Segundo Enid Câmara, organizadora da feira, a escolha por manter a realização do evento no Ceará é estratégica. A geração da economia no Estado foi um dos principais fatores.

“Há 14 anos o Ceará sedia a Expolog. Um dos principais trunfos logísticos do Ceará, a localização geográfica, foi decisiva para que o Porto do Pecém se tornasse um dos principais hubs de cargas marítimas do País, pela proximidade com os Estados Unidos, Europa, África e Ásia, por meio do Canal do Panamá. O estado está se consolidando como um grande hub em três grandes frentes: portuária, aeroportuária e em telecomunicações”, explica Enid Câmara.

O Porto do Pecém também será tema de debates – (Crédito: Divulgação/ Governo do Estado)

Na programação, a abertura nesta quarta-feira (27), contará com a palestra magna do secretário Maia Júnior, titular da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho do Ceará (Sedet), a partir das 10h.

Entre as novidades, a programação oferece a Rodada de Negócios, um ambiente desenvolvido para network entre os participantes, além do lançamento da Expo Pecém e a entrega do troféu Otacílio Correia e do Mérito do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará (Setcarce).

Confira aqui a programação completa.

Expo Pecém

Voltado para o ambiente de negócios da região do Pecém, a Expo Pecém deve acontecer em agosto de 2020 e será lançada durante a programação da Expolog. A programação inclui rodadas de negócios, palestras, estandes e debates.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE