Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Exposição “Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos” estreia em Fortaleza no dia 30 de maio com entrada gratuita

23 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

A exposição inédita “Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos” ficará em cartaz de 30 de maio a 15 de julho na Caixa Cultural de Fortaleza. A mostra reúne cerâmicas, pinturas e desenhos criados pelo artista pernambucano, aclamado por sua arte sincrética, ancestral e peculiar, e aberta à visitação gratuita de terça-feira a sábado, das 10h às 20h; e aos domingos, das 12h às 19h.

Antes de desembarcar em Fortaleza, a exposição já passou por Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília Fotos: Jailton Costa

Com curadoria de Rose Lima, a exposição conta com 31 obras do acervo original do artista, criadas em diversas fases da sua carreira. Seus trabalhos evidenciam temas como reprodução, mitologia, sexualidade, fauna e flora, personagens históricos e divindades, permeados por signos da tradição popular do Nordeste.

A abertura da mostra vai acontecer no dia 29 de maio, a partir das 19h, com a presença de Marinêz Teixeira, museóloga e coordenadora da Oficina Brennand, em Recife, e Fritz Zehnle, responsável pelos projetos expográficos em todas as cidades onde a exposição de Brennand esteve.

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE