Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

A união faz a arte | Exposição no Benfica exalta o Ceará através da música e do bordado

1 fev 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

A Galeria Benficarte, no Shopping Benfica, está com nova exposição. Dessa vez, a produção foi fruto de parceria entre a empresa e a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará, ADUFC. Inclusive, união foi a palavra-chave dessa exposição, visto que o trabalho promoveu o encontro entre duas artes: música e bordado, no Projeto Bordando a Música Sobre o Ceará, coordenado pelas professoras Maria de Nazaré de Oliveira Fraga, Maria Dalva Santos Alves e Ana Cristina Guimarães Ferreira.

bordado-benfica

Com muita inovação, o projeto surgiu como meio de convivência entre os associados da ADUFC e o estudo sobre os movimentos influenciadores da música local, como “Massafeira” e “Pessoal do Ceará”. A pesquisa envolveu ainda o maracatu, o repente e o forró.bordado-benficarte

Os encontros das bordadeiras, todas professoras da UFC, em atividade ou não, foram regados a muita música, até que as artistas escolheram uma para fazer a releitura com agulha e linha à mão, sem nenhum produto industrializado no processo. O resultado, você confere lá no 1º piso do Shopping Benfica, até o dia 20 de fevereiro. Programe-se!

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE