Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fagner se apresenta sexta-feira (23) em Fortaleza na abertura do Ceará Natal de Luz

21 nov 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O cantor Fagner se apresenta em Fortaleza, nesta sexta-feira (23), na abertura do Ceará Natal de Luz 2018, na Praça do Ferreira. O show do artista promete passear por sucessos de sua carreira. O evento, realizado pela CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, se inspira na Campanha da Fraternidade que tem como tema neste ano de 2018 “Fraternidade e superação da violência” para promover uma cultura de paz, de reconciliação e de justiça. 

Sucesso na edição de 2017, a neve marcará presença na festa de abertura, e em outros momentos da festividade. As surpresas não param por aí. O Papai Noel promete uma chegada em grande estilo no coração de Fortaleza.

Além de comemorar a chegada do Bom Velhinho, vamos relembrar que o nascimento do menino Jesus pode acontecer durante todo o ano, trazendo muita luz a todo o povo cearense. Crianças e adultos serão contagiados com o sentimento de paz e atos de gentileza durante a apresentação com bailarinos e a atores assinada pela Blitz Intervenções.

Como já é tradição, o Coral da Luz, formado por 130 crianças e adolescentes, é uma das atrações mais esperadas. Os meninos e meninas vão cantar hinos e músicas natalinas durante 30 dias, pontualmente às 18 horas, das sacadas do Hotel Excelsior. Neste ano, o cantor, multi-instrumentista e compositor Ítalo fará uma apresentação especial com os meninos e meninas do Coral.

O Ceará Natal de Luz conta com a direção artística do Maestro Poty, apelido carinhoso do músico Potiguar Fernandes Fontenele, que conquistou o Ceará, o Brasil e o mundo, ao longo de sua carreira iniciada ainda aos 15 anos de idade, quando no curso de Tecnologia em Estradas, se engajou no coral da Escola Técnica do Ceará, hoje, IFCE.

A decoração do Natal de Luz é uma atração à parte. No dia 23, serão acesas as luzes das árvores da Praça do Ferreira (25 metros) e da Praça Portugal (36 metros). A assinatura do projeto é do escritório Denise & Pablyto Arquitetura e Comunicação e, como acontece todos os anos, homenageia símbolos da cultura regional.

Neste ano de 2018, aniversário de 60 anos do Cineteatro São Luiz, a riqueza da arquitetura do edifício cede seus pomposos detalhes no estilo art-déco à decoração do Ceará Natal de Luz. As formas geométricas e lineares são traços marcantes no interior do cine. Os arabescos de seus corrimões e grades, as pétalas de seus rebuscado teto e seus imensos lustres de cristais foram referências inspiradoras para a concepção do design das árvores de Natal.

A programação do evento natalino segue até o dia 23 de dezembro em mais dois pontos da Capital cearense, a Praça Portugal, no bairro Aldeota, e o Cineteatro São Luiz, também no Centro.

Confira a programação de sexta-feira (23)

17h Big Band Unifor com tenor Franklin Dantas e soprano Samira Denoá

17h40 Plantio simbólico de muda e homenagem a Seuma

17h45 Apresentação teatral da Blitz Intervenções: “A Sagrada Família”

17h55 Acendimento das luzes da árvore de Natal

18h Projeção mapeada na fachada do Cineteatro São Luiz

18h15 Chegada do Papai Noel

18h20 Apresentação teatral da Blitz Intervenções: “Chegou o Natal”

18h30 Papai Noel no palco com o Coral Angelus

18h40 Entrega da chave da cidade

18h45 Apresentação do Coral da Luz com Ítalo

19h30 Show do Fagner

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE