Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Farmácias Santa Branca prevê inauguração de usina de energia solar em 2023

24 dez 2022 | Notícias

Por Redação

Com ação prevista para o mês de abril, a rede vai operar todas as lojas e a sede somente com energia limpa

A Santa Branca vem fazendo ações relacionadas a ESG há mais de dez anos (Foto: Divulgação)

A rede de Farmácias Santa Branca prevê a inauguração de uma usina de energia solar em abril de 2023, como uma das principais ações do novo setor focado em ESG. Em entrevista à Plataforma MT, Lora Filizola, Gestora de ESG e Projetos na rede de Farmácias Santa Branca, afirma que a usina possibilitará a operação de todas as lojas e a sede da empresa somente com energia limpa.

LEIA MAIS >> ‘Parada Pet’: Farmácias Santa Branca promove evento de adoção de animais no Eusébio

Farmácias Santa Branca oferece serviços e descontos em comemoração ao Dia do Idoso

Criado formalmente na rede este ano, o setor de ESG tem o objetivo de aprimorar e ampliar os projetos de caráter ambiental, social e de governança que já eram realizados pelo grupo. “A Santa Branca vem fazendo ações relacionadas a ESG há mais de dez anos, quando foi criado, por exemplo, o projeto ‘Descartômetro‘, onde recebemos medicamentos vencidos de clientes para serem descartados da forma correta, com menos impacto para o meio ambiente”, diz a gestora.

Com o projeto ‘Descartômetro’, a rede recebe medicamentos vencidos de clientes para serem descartados da forma correta (Foto: Divulgação)

“Queremos impactar positivamente os nossos colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes, a comunidade próxima e o planeta como um todo. Para isso, adotamos ações para diminuir o impacto no meio ambiente, contribuir socialmente para nossa comunidade e ter sempre ética e transparência nas nossas ações e relações”,

afirma Lora Filizola.
Lora Filizola é Gestora de ESG e Projetos na rede de Farmácias Santa Branca (Foto: Divulgação)

Projetos

Entre as ações já executadas pela rede, terá continuidade o projeto “Cãomunidade”, onde são oferecidas água e ração para animais de rua que frequentam o entorno de algumas lojas. Além destes projetos, a Santa Branca contribui com instituições cearenses que tem um trabalho essencial na vida daqueles que mais necessitam, seja no âmbito social ou de saúde: Associação Peter Pan, Hospital SOPAI, Instituto Vida Videira, Instituto Promover, ONG Unidos pelos Animais, entre outros.

Projeto “Cãomunidade” (Foto: Divulgação)

“Esse ano também conseguimos implantar a reciclagem na nossa sede, separando o lixo reciclável do resíduo orgânico e rejeito e também abolimos o uso do copo plástico descartável dentro da empresa, inclusive nas lojas oferecendo opções de papel e presenteando todos os nossos funcionários uma garrafinha reutilizável de água”, comenta Lora.

Na empresa, o uso do copo plástico descartável foi abolido (Foto: Divulgação)

Para 2023, além da usina de energia solar, o setor quer ampliar a reciclagem para acontecer em todas as lojas e o número de lojas com o Descartômetro, expandir a implantação do projeto Cãomunidade para outras empresas junto com a ONG Unidos pelos Animais e implantar a sacola de papel como opção para os clientes.

“Buscamos conseguir para a Santa Branca a Certificação Ipê (para neutralização e/ou compensação dos gases do efeito estufa) e a Certificação Castanheira (ações voltadas a coleta seletiva bem como a destinação correta de resíduos), além de promover ações voltadas para a comunidade, com serviços gratuitos de saúde e conscientização de temas relacionados a saúde e bem-estar físico e emocional”, finaliza Lora.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE