Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Festival Além da Rua começa nesta quarta (11) exaltando a cultura urbana

11 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Diversas ruas do entorno da Praia de Iracema se preparam para receber o Festival Além da Rua, a partir desta quarta-feira (11).  Oficinas, exposição, feira criativa e shows estão entre a programação do evento que promete um novo olhar e novas maneiras de viver nas ruas da cidade. O evento segue até o domingo (15). Entre os destaques, nesta quinta-feira (12) acontece um coletivo de pintura de murais, com 18 nomes locais, nacionais e internacionais, na Rua dos Cariris e Tabajaras. Já na sexta-feira (13) tem shows no palco Tremembém com Caike Falcão e Dj Guga de Castro e Marquinhos.

Artistas locais como a Dinha também participam do evento

No sábado (14), o Bomb Beat leva 60 grafiteiros da capital e arredores para jogar letterings e cores nos muros do estacionamento “Antigo Boliche”, na Praia de Iracema. O Bomb Beat recebe a fotojornalista Martha Cooper, norte-americana. Ela foi a primeira a enxergar no grafite nova-iorquino do final das décadas de 1970 e 1980 uma expressão transformadora na intervenção urbana.

No domingo (15), é chegada a hora da Tertúlia Black Vândala, que vai invadir a Ponte Velha, Poço da Draga, a partir das 16h. Com o ritmo da “Black Music”.  O Festival é patrocinado em Fortaleza pela Budweiser através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), e tem o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor). A programação completa pode ser conferida clicando aqui

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE