Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Festival Costume Saudável: veja destaques do primeiro dia do evento

28 out 2023 | Notícias

Por Redação

Maior evento de hábitos saudáveis do Brasil, o Festival Costume Saudável acontece até domingo (29), no estacionamento do RioMar Fortaleza

 Severino Ramalho Neto, presidente do Grupo Mercadinhos São Luiz, no Festival Costume Saudável 2023 (Foto: Divulgação)

Definir as prioridades e dar o primeiro passo rumo a uma mudança de hábitos para viver melhor e com saúde. Essa é a grande mensagem do Festival Costume Saudável (FCS), promovido pelo Mercadinhos São Luiz. A edição comemorativa de 10 anos teve start na sexta-feira (27) e segue até domingo (29) com mais de 100 atrações, entre palestras, oficinas, áreas de lazer, academia, esportes e outras ativações.

LEIA MAIS >> Desafio Costume Saudável estreia com grande público e marca abertura de festival

Marcos Piangers é palestrante no Festival Costume Saudável 2023

Logo no primeiro dia, os participantes puderam conferir quatro grandes palestras no palco principal, iniciando com inovação e finalizando com medicina funcional. Temas como reposição hormonal e protagonismo e felicidade também foram destaque da programação. Marcos Piangers, palestrante e autor do best-seller “O Papai é Pop” gerou grande conexão com o público e ratificou a necessidade de identificar o que realmente importa na vida e priorizar a família.

“Somos uma população cansada de tanto trabalhar. Lamentavelmente temos um ciclo de vida acelerado pela tecnologia. Estamos o tempo todo conectados e trabalhando. A vida não é só pagar boleto. Não adianta ganhar muito dinheiro e perder a família. Por isso, é fundamental treinar o hábito saudável de agradecer e se conectar com as pessoas que são realmente importantes na sua vida”, exclamou.

Esta definição de prioridades, de acordo com Cláudia Marques, coordenadora geral do FCS, é o pontapé inicial para uma jornada de sucesso. “Seguimos cinco pilares que regem toda a nossa programação: alimentação, corpo, mente, comunidade e sustentabilidade. Os hábitos saudáveis não podem se reduzir apenas a um ou dois aspectos da vida. É necessária uma transformação completa em todas essas áreas”.

Outras atrações

A edição de 10 anos do FCS traz novidades inéditas e opções para os participantes que queiram testar novas práticas. Esta é a primeira vez que um rapel e tirolesa estão disponíveis aos frequentadores do festival. Além disso, todos que quiserem conhecer o cotidiano de uma academia poderão realizar uma aula experimental num espaço montado especialmente àqueles que estão começando na vida saudável. Neste sábado (28), o destaque vai para o “treinão” com Ricardo Lapa, o personal das celebridades, que acontece às 18h30 no palco principal.

Ainda no sábado, e ao longo de todo o Festival Costume Saudável, pais e responsáveis podem levar suas crianças para aproveitar o Clubinho São Luiz e o piquenique, dois espaços voltados exclusivamente para os pequenos e suas famílias, com oficinas e opções de entretenimento infantil.

Já os amantes da cultura e empreendedorismo tem a Auê Feira, que está montada dentro do festival, como grande opção de lazer e entretenimento, contando com dezenas de estandes, palco com atrações musicais e diversas opções gastronômicas.

O Festival Costume Saudável inicia sua programação às 16h e segue até às 22h. Para mais detalhes, acesse o site oficial do evento.

Veja mais fotos do evento, por Eri Nunes:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE