As apresentações do XXI Festival Eleazar de Carvalho encerram no próximo domingo (21). O concerto final desta edição será realizado nos jardins centrais da Universidade de Fortaleza (Unifor), a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Os interessados podem assistir, ainda, os concertos nesta sexta-feira (19) e sábado (20). Na sexta, o recital dos professores do Eleazar de Carvalho se apresenta partir das 20h, no Teatro Celina Queiroz, na Unifor. 

Foto: Ares Soares/Unifor

No sábado, Die Forelle, Franz Schubert Lied, Sônia Muniz, Sergei Eleazar de CarvalhoYaroslav Kargin, Leonardo Semensatto e Robert Black dão um show musical também a partir das 20h, no Teatro Celina Queiroz. 

No domingo, dia do encerramento, o coro e a orquestra do Festival Eleazar de Carvalho irão se apresentar na praça central da Unifor. Nesta edição, os alunos e professores que compõem o concerto homenageam os compositores Heitor Villa-Lôbos, Cláudio Santoro e Feliz Mendelssohn

O XXI Festival Eleazar de Carvalho foi aberto no último dia 30 de junho. Por 21 dias, cerca de 300 alunos ficaram imersos em aulas com professores do Brasil e do exterior. O Festival é realizado pela Fundação Eleazar de Carvalho em parceria com a Fundação Edson Queiroz.

Programação 

Sexta-feira (19) 

20h: Recital dos Professores 
Oboé (Érico Marques) e Piano (Max Barros) 
Local: Teatro Celina Queiroz 

Sábado (20) 

20h: Schubertiada: Die Forelle (A Truta), de Franz Schubert Lied: Macelo Okay (voz) e Sônia Muniz (piano) 
Quinteto: Sônia Muniz de Carvalho (piano), Sergei Eleazar de Carvalho (violino), Yaroslav Kargin (viola), Leonardo Semensatto (Violoncelo), Robert Black (Contrabaixo) 
Local: Teatro Celina Queiroz 

Domingo (21) 

19h: Apresentação do Coro e Orquestra do Festival Eleazar de Carvalho 
Local: Praça Central do Campus da Unifor 

Mais informações: (85) 3477.3186 – 3477.3476

Fotos: Ares Soares/Unifor