Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Festival Internacional de Teatro Infantil ocupa Caixa Cultural Fortaleza

9 out 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Fortaleza está recebendo até o próximo domingo (13) a 9ª edição do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC). Com programação gratuita, as atrações irão ocupar o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Porto Dragão, Theatro José de Alencar e Caixa Cultural Fortaleza.

“Paraíso”, novo espetáculo do Teatro Máquina, marca o início da programação do TIC na Caixa Cultural. A peça convida o público a refletir sobre a poluição no mar, numa aventura de cinco investigadores de antigas civilizações. As apresentações acontecem no teatro nos dias 10, às 15h, e 11, às 15h e 19h.

Da Dinamarca, onde vive, o festival traz para o teatro da Caixa Cultural o artista italiano Paolo Nani (foto destaque), reconhecido como um dos nomes mais importantes da comédia contemporânea. Nos dias 12 e 13, às 17h, ele apresenta “Jekyll on Ice”, onde dá vida a um excêntrico e atrapalhado vendedor de sorvetes, em um espetáculo recheado de muito humor, poesia e interação com o público.

O TIC também ocupará o pátio da Caixa Cultural com espetáculos e instalações artísticas feitas especialmente para o festival. Nos dias 12 e 13 o público poderá desfrutar ainda de uma praça de alimentação, que funcionará das 15h às 19h30. O pátio receberá três montagens teatrais de lambe-lambe. No dia 12, Ângela Escudeiro apresenta “Circo de Toda Gente – Antônio Brasileiro, o equilibrista” e “Surpresa – Cidade Flores”. No dia 13, o Grupo Ânima participa do festival com “Circo Pirilampo”. Cada espetáculo de lambe-lambe tem duração de 3 minutos e é apresentado numa caixinha para um único espectador de cada vez, das 16h às 17h.

No dia 11, às 9h, o festival abre no pátio da Caixa Cultural Fortaleza a exposição “Tic-tac, sobe e desce”, com obras de seis artistas e dois coletivos de artistas mulheres, somando 18 trabalhos que transitam entre fotografias, aquarelas, ilustrações, desenhos e colagens. A programação completa de todos os pontos pode ser conferida no site do evento.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE