Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

FIEC abre oficialmente suas atividades com ato cívico

17 jan 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, abriu oficialmente, com um ato cívico, na noite de terça-feira (15), as atividades na instituição. O evento foi aberto nos jardins da Federação com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará, Fortaleza, CNI, FIEC, SESI, SENAI e IEL. Os hasteamentos foram feitos respectivamente pelo comandante da 10ª Região Militar, general Cunha Matos; Maia Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico; André Montenegro, presidente do Sinduscon; Ricardo Cavalcante, diretor administrativo da FIEC; Beto Studart; Veridiana Grotti, superintendente do SESI; Paulo André Holanda, diretor regional do SENAI e Beatriz Barreira, superintendente do IEL.

Logo após o evento nos jardins da FIEC, a solenidade prosseguiu no auditório José Flávio Costa Lima, no hall da Casa da Indústria, quando o presidente Beto Studart destacou o otimismo com os novos tempos no Brasil. Ele ressaltou que “vivemos o começo de um novo período no Brasil. Um tempo que nos oferece um sentimento que há muito havíamos deixado de lado, que é a crença nas instituições e nas pessoas que as conduzem, nos animando a voltarmos a exercer a missão a nós confiada, que é trabalhar, produzir, gerar riqueza e bem estar à sociedade. Esse momento representa um sopro de ar puro em comparação a tempos tão sombrios, onde a cada dia, a cada hora, a cada minuto, nos sobressaltávamos diante às manchetes que sugavam nossas energias com notícias sobre corrupção, negociatas e prisões de falsas lideranças a comandar com descuido e desprezo os destinos do povo brasileiro”.

O presidente da FIEC ressaltou ainda que esse novo tempo “já nos traz um olhar diferenciado em termos de percepção para o primeiro semestre de 2019, com destaque para a intenção de investimentos produtivos no Brasil. No Ceará, o Índice de Confiança do Empresário Industrial marcou 60,6 pontos no mês de dezembro, segundo estudo do Observatório da Indústria da FIEC, convergindo com o mesmo sentimento do empresariado nacional. Ressalto também a visão do trabalhador, demonstrada no Índice do Medo do Desemprego, que registrou a maior queda desde maio de 1996. Entre outras razões, esse cenário de otimismo reflete uma redução das incertezas políticas, além de uma maior expectativa da implementação de reformas estruturais na economia nacional”. 

Ainda como parte da solenidade foram homenageados com a Medalha do Mérito oferecida pela FIEC, os generais Cunha Matos e Júlio Lima Verde; os empresários e diretores daFIEC, Ricardo Cavalcante, Edgar Gadelha e Sampaio Filho e o empresário Carlos Prado. O evento foi encerrado com a palavra do general Cunha Matos.

Confira imagens:

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE