Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fiec realiza reunião temática da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

24 fev 2024 | Notícias

Por Redação

Reunião temática antecede a 5ª edição da conferência, que acontece em junho, em Brasília

Reunião temárica antecede a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Foto: Reprodução/Instagram)

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) foi espaço para a realização da reunião temática da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), nessa quinta-feira (22). O momento contou com a presença de mais de 150 pessoas e aconteceu no formato híbrido.

LEIA MAIS >> Naturágua e Durametal recebem Selo ESG, da Fiec

A 5ª edição da CNCTI acontece nos dias 4, 5 e 6 de junho, em Brasília. Neste ano, o tema será “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”, e vai contar com debates sobre a implementação de políticas públicas para o avanço tecnológico e o desenvolvimento sustentável.

O diretor regional do Senai Ceará e superintendente do Sesi Ceará, Paulo André Holanda, realizou a abertura da reunião temática, representando o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante. Na ocasião, ele reforçou a importância do trabalho da Fiec com a educação para o crescimento do Ceará.

“Trabalhamos unidos em prol do crescimento do nosso estado, com grande ênfase nas energias renováveis. Ressalto que a inovação não é possível sem o devido cuidado com a educação e o bem-estar das pessoas”, pontuou Paulo André.

Paulo André Holanda durante abertura da reunião temática na Fiec (Foto: Divulgação)

O encontro também contemplou diversas mesas redondas, abordando os seguintes temas: “Desafios e tendências para energia eólica”; “Desafios e tendências para fusão nuclear”; “Desafios e tendências para energia solar”; e “Desafios e tendências para hidrogênio”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE