Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Parceria entre FIEC, Tribunal de Justiça e Governo do Estado oferta 300 vagas de cursos

23 fev 2023 | Notícias

Por Laura Beatriz

Os cursos ofertados serão para mulheres vítimas de violência doméstica

Termo de cooperação oferta 300 vagas para mulheres vítimas de violência doméstica (Foto: Divulgação)

Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participou, no último dia 16 de fevereiro, de uma solenidade, no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, para assinatura do termo de cooperação que oferta 300 vagas em cursos profissionalizantes e educação continuada para mulheres vítimas de violência doméstica, atendidas pela Casa da Mulher Brasileira.

LEIA MAIS >> Danielle Coimbra fala sobre novo curso de Design da Unifor

BSPar comemora 15 anos com anúncio feito por Beto Studart de novo projeto

Os cursos serão realizados gratuitamente pelo Sesi e Senai Ceará. O documento também foi assinado pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Abelardo Benevides; pela Vice-Governadora do Ceará e Secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero; pelo Superintendente do Sesi Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda e pelo Secretário-Executivo da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Paulo Guedes, que representou a Secretária Onélia Santana.

Ao abordar o tema da violência doméstica, Ricardo Cavalcante disse que as unidades do Sesi Ceará e SENAI Ceará estão de braços abertos para dar todo apoio necessário às mulheres vítimas de violência doméstica. Enfatizou ainda o papel social que o Sistema FIEC pode desempenhar no serviço de qualificação profissional.

Ricardo Cavalcante assinando o termo (Foto: Divulgação)

“Nós temos dezenas de cursos para oferecer e, assim, podemos transformar a vida de cada uma delas, tornando-as empreendedoras ou a conseguir um emprego justo. Essa é a nossa missão. Na hora que a gente consegue proporcionar esse empoderamento, as mulheres vão, automaticamente, começando a se libertar desses problemas que estão acontecendo com elas”, declarou, colocando a FIEC à disposição para atender outras mulheres do projeto.

Em continuidade, o presidente afirmou que a Federação pode contribuir na empregabilidade dessas mulheres. “Hoje nós temos um grande banco de dados, onde as empresas nos procuram e isso pode trazer oportunidade de emprego no mercado de trabalho”.

Segundo o termo de cooperação, as 300 mulheres serão beneficiadas pelos serviços de educação oferecidos pelo Sesi Ceará e qualificação profissional do SENAI Ceará. “Nós estamos acolhendo essas mulheres vítimas de violência e, portanto, vulneráveis para que a gente possa encaminhá-las ao mercado de trabalho ou ensiná-las a empreender. É uma ação louvável da Casa da Mulher Brasileira, por meio do Tribunal de Justiça e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará, por meio do Sesi Ceará e SENAI Ceará, ao atuar fortemente para minimizar esses problemas sociais”, disse o Superintendente do Sesi Ceará e Diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda.

Também participaram da cerimônia a Desembargadora Marlúcia Araújo Bezerra, Coordenadora da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça; a Desembargadora Maria Iracema Martins do Vale; a Diretora do Fórum Clovis Bevilaqua, Juíza Solange Menezes Holanda; a Titular do Primeiro Juizado de Violência Doméstica, Juíza Rosa Mendonça; a Promotora de Justiça das Promotorias da Violência Doméstica, Ana Cláudia Oliveira Torres; a Vice-Presidente da OAB Ceará e Presidente da Comissão da Mulher da instituição, Christiane Leitão; a Titular da Delegacia da Mulher, Eliana Maia e a Assistente Social Clarisse de Souza Ribeiro, que representou o Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (CERAM).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE