Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Forbes destaca presença da Unifor entre as 10 melhores universidades brasileiras em 2022

2 ago 2022 | Notícias

Por Redação

Universidade de Fortaleza é a melhor universidade particular do Brasil, segundo o World University Rankings, do Reino Unido

Ranking é resultado dos investimentos crescentes em pesquisas científicas e na internacionalização da Unifor (Foto: Ares Soares)

A Forbes, uma das mais prestigiadas revistas do mundo, repercutiu na edição brasileira o desempenho da Universidade de Fortaleza (Unifor) no World University Rankings da consultoria britânica Times Higher Education (THE). No ranking THE 2022, a Unifor foi eleita a melhor universidade particular do Brasil e a oitava melhor entre públicas e privadas, à frente das Pontifícias Universidades Católicas do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS >> Inscrições para ingressar no Mestrado em Direito Constitucional da Unifor vão até 1º de agosto

DFB 2022: alunos da Unifor apresentam coleção inspirada na Lei Maria da Penha 

A revista lista as 10 melhores universidades brasileiras e ressalta que a Unifor subiu de posição em relação à edição anterior do ranking. No estudo anual de melhores universidades do mundo da Times Higher Education, constam 70 brasileiras entre 1.662 instituições de 99 países.

A avaliação levou em conta 13 indicadores, agrupados em cinco categorias: ensino, inovação, internacionalização, pesquisa (volume, investimento e reputação) e citações (influência da pesquisa). Das instituições brasileiras presentes no ranking, só a Universidade de Fortaleza subiu de posição, após ser bem avaliada em todos os critérios da pesquisa.

Pesquisas em alta

As universidades que desenvolveram pesquisas sobre a Covid-19 tiveram melhor desempenho no ranking de 2022. A Universidade de Oxford, primeira colocada pela sexta vez consecutiva, é responsável pelo desenvolvimento da vacina AstraZeneca, uma das principais usadas ao combate da doença. Outras 19 instituições também se destacaram segundo a revista por se tornarem referência no estudo ao vírus causador da Covid, sendo 11 delas universidades chinesas.

No caso da Universidade de Fortaleza, houve investimentos em pesquisas sobre o novo coronavírus, incluindo a participação no consórcio de instituições públicas e privadas brasileiras responsável pelo desenvolvimento do capacete Elmo, referência nacional no tratamento de pacientes com Covid-19.

As 10 melhores universidades do Brasil em 2022, segundo o Ranking THE:

1. Universidade de São Paulo (USP)
2. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
3. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
4. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
5. Universidade Federal de Sergipe (UFS)
6. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
7. Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
8. Universidade de Fortaleza (Unifor)
9. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ)
10. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE