Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza adere à rede global C40 Cities de enfrentamento à crise climática

3 abr 2024 | Notícias

Por Redação

Município é o segundo do Nordeste e quinto do Brasil a assinar o acordo com a rede
Ilan Cuperstein, diretor regional da C40, e Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor (Foto: Beatriz Boblitz/Prefeitura de Fortaleza)

Em evento realizado nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Fortaleza aderiu à rede global C40 Cities, de enfrentamento à crise climática. A adesão foi realizada através da parceria do Instituto de Planejamento (Iplanfor) e da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente. Élcio Batista, vice-prefeito e superintendente do Iplanfor, assinou ao acordo ao lado de Ilan Cuperstein, diretor regional da C40 na América Latina.

LEIA MAIS >> 75º Salão de Abril homenageia o artista cearense Descartes Gadelha

Segundo o Iplanfor, a adesão da cidade à rede não implica em gastos para os cofres públicos e traz uma série de benefícios, como acompanhamento das ações climáticas, acesso a parcerias, assistência técnica regional ou global, além de oportunidades de financiamento disponibilizadas pela iniciativa e outros.

O que é a C40?

Rede global com quase 100 prefeitos das principais cidades do mundo, a iniciativa une os líderes do executivo pelo enfrentamento da crise climática. Os gestores das cidades que aderem à rede estão comprometidos a usar abordagens inclusivas e colaborativas, com base na ciência, auxiliando a reduzir a emissão de gases de efeito estufa pela metade até 2030, auxiliando a limitação do aquecimento global a 1.5ºC e na construção de comunidades saudáveis.

Veja fotos do evento por Jamia Figueiredo e Beatriz Boblitz:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE