Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza Brazil Stone Fair sorteia passagem para Salão do Móvel de Milão; veja como participar

31 out 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

Entre os dias 5 e 7 de novembro, o Centro de Convenções do Ceará recebe a 5ª edição da Fortaleza Brazil Stone Fair, considerada a maior exposição de rochas ornamentais e de revestimento do país, com foco nos profissionais de arquitetura, design e decoração. Este ano, a feira vai sortear uma passagem aérea de ida e volta para o Salão do Móvel de Milão, na Itália, que acontece em abril de 2020.

O sorteio será realizado apenas entre os mil primeiros arquitetos e designers de interiores que se credenciarem para o evento e visitarem a feira apresentando a identidade profissional. A inscrição é feita no site da Fortaleza Brazil Stone Fair.

Com o intuito de apresentar as principais tendências do setor, o evento deve reunir também decoradores e profissionais da construção civil. Outra novidade desta edição é a apresentação de produtos premium, como os quartzitos Taj Mahal, Perla Venata, Perla Santana e Matira.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran) e realizador do evento, Carlos Rubens, essas pedras específicas são consideradas o “must” dos revestimentos em todo o mundo e são exclusivas do Estado do Ceará.

A feira, realizada em um espaço de 4.500 metros quadrados, espera receber em torno de 10 mil visitantes ao longo dos três dias. Em paralelo, será realizado o X Simpósio de Rochas Ornamentais do Nordeste, no qual serão apresentados 80 trabalhos técnicos e palestras com grandes especialistas.

Potencial crescente

Otimista com o mercado cearense de rochas ornamentais, Carlos Rubens detalha que, nos últimos dois anos, o setor investiu cerca de R$ 650 milhões no Ceará. Em 2015, o Estado tinha cerca de 14 empresas envolvidas na pesquisa e extração de rochas ornamentais, hoje já são 55. Já as exportações corresponderam, em 2018, a US$ 28,1 milhões.

“A nossa previsão é de que o setor de mármores e granitos esteja entre os cinco que mais exportam no Ceará nos próximos quatro anos”, projeta o presidente do Simagran.

Carlos Rubens, presidente do Simagran, está otimista com o futuro do setor. Foto: Divulgação

Programação

A abertura da feira, na terça-feira (5), terá o professor doutor português Pedro Amaral, abrindo o II Fórum do IBRO: Geração de demanda qualificada para o setor de rochas ornamentais, apresentando a palestra “Os caminhos da inovação da pedra natural”.

Já na quinta-feira (7) acontece o encontro de arquitetos no painel sobre “Especificação e Uso de Rochas Ornamentais: Experiências dos Profissionais de Arquitetura”. A programação completa pode ser conferida no site oficial da Fortaleza Brazil Stone Fair.

Foto destaque: Salão do Móvel de Milão, edição de 2017 (Foto: Divulgação)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE